Publicado em 06/08/2018 às 07:57, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Educadores de Batayporã discutem documento preliminar para educação básica de MS

‘Dia D’ debate e incentiva participação dos educadores na construção do Currículo Integrado e Colaborativo

Assessoria PMB, PMB

Mato Grosso do Sul vem discutindo a construção do Currículo Integrado e Colaborativo para a educação infantil e ensino fundamental, de acordo com as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Para incentivar a participação dos educadores nesse processo, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), de Batayporã, em parceria com a Coordenadoria Regional de Educação (CRE-9), promoveu na última sexta-feira (3) o ‘Dia D’, quando professores, coordenadores e gestores escolares debateram acerca do tema.

O encontro teve como objetivo propor um momento voltado para a discussão e contribuição da versão preliminar do currículo de Mato Grosso do Sul em todas as escolas das redes municipal e estadual de ensino, e escola de Educação Especial (Apae).

A titular da pasta, Sônia Nantes, abriu o evento destacando a importância do debate. “Discutir a construção do Currículo Integrado e Colaborativo é discutir a aprendizagem do nosso Estado. A educação é um desafio permanente e essa é a nossa hora de contribuir”, enfatizou.

Fotos: Assessoria PMB

Para a Gestora, esse é mais um trabalho que se soma ao propósito da gestão que busca proporcionar a construção de políticas públicas acessíveis a uma educação democrática e inclusiva.

O encontro foi mediado pela representante municipal da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Cláudia Amorim, que repassou orientações aos profissionais de como podem colaborar para a construção do documento. No período da tarde, foram formados grupos de estudos para a contribuição dos educadores na plataforma digital do Currículo Integrado e Colaborativo.