Publicado em 03/12/2021 às 12:04, Atualizado em 03/12/2021 às 16:13

Cerca de 80 alunos da Escola Benedita Figueiró Polo participam de formatura da pré-escola

Na próxima terça-feira (07), será a vez dos estudantes da Escola Shiozo Takahashi passarem pela solenidade

Ana Carla Barbosa, Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Batayporã
Conclusão do "prezinho" teve direito à tradicional jogada do capelo. Foto: Jeferson Souza.

Nesta sexta-feira (3), cerca de 80 estudantes da Escola Municipal Benedita Figueiró de Oliveira – Polo participaram da solenidade de formatura da Pré-escola II realizada na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Batayporã. O evento simbólico, que marca a conclusão da primeira etapa da Educação Básica, contou com a presença das famílias dos alunos, comunidade escolar e autoridades locais.

As turmas A, B, C, D e E, dos períodos matutino e vespertino estiveram acompanhadas das professoras responsáveis, Adriana Calizotti, Benedita Teixeira Pires, Zorádia Santos, e dos professores padrinhos, Geszane Giacomini, Cida Bezerra e Júnior César.

Prefeito Germino Roz destacou simbolismo da cerimônia. Foto: Jeferson Souza.

Para o prefeito Germino Roz (PSDB), o rito representa a valorização do processo educativo. “Pode parecer simples, mas não é. É uma lembrança que cada criança e sua família vão levar para a vida, assim como eu me lembro dos meus primeiros anos na escola e minhas primeiras professoras. Todo ano temos as formaturas do “prezinho” e elas sempre acontecem com esse capricho porque a equipe reconhece essa importância”, pontuou.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Scarlat, também enfatizou a cerimônia. “Passamos por dois anos sem podermos nos reunir, sem esse momento tão especial. É motivo para agradecer e nos alegrarmos”, avaliou a gestora, que participou dos trabalhos conduzidos pela diretora Ana Lúcia Pontes.

Turmas progrediram para o 1º ano do Ensino Fundamental. Foto: Jeferson Souza.
Da esq. para a dir.: Raul, Mariane, a esposa Ageani, a professora Benedita junto com a aluna, Sara Vitória, e Breno Lucas. Foto: acervo da família.

O vice-prefeito, Cacildo Paião, o vereador Diego Ricardy, a assessora pedagógica, Larissa Viana, as diretoras das escolas Shiozo Takahashi, Elza Bitencourt, e Professor Anízio Teixeira da Silva, Maria Sônia, também acompanharam o evento.

Educando gerações

Para o policial aposentado Raul Souza, que esteve presente na formatura da filha, Sara Vitória, de seis anos, a cerimônia tem uma dose a mais de emoção. Nesse caso, quatro doses. A professora Benedita Pires lecionou para os quatro filhos do servidor público: Sara, a formanda, Mayara, Breno Lucas e Mariane, de 22, 19 e 13 anos, respectivamente. A família registrou o momento junto à docente. “São gerações e gerações sendo educadas. Passa o tempo, mas a história fica”, ressaltou Raul com ares de gratidão.