31/08/2022 às 11:59, Atualizado em 31/08/2022 às 14:02

Escola Anízio Teixeira arrecada quase 400 kg de tampinhas plásticas para serem revertidas em doações para o Hospital do Amor

Comunidade escolar arrecadou 379,9 kg de tampinhas plásticas. Foto: Maicon Araújo.

A Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva (Polo), de Batayporã, entregou na última terça-feira (30), mais de 379 quilos de tampinhas plásticas arrecadadas por meio do projeto Anteca, desenvolvido desde o mês de abril. O material foi destinado ao Hospital do Amor de Nova Andradina, por meio da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC). A associação fará a venda das tampinhas para empresas de reciclagem e o valor levantado será empregado na compra de itens necessários aos pacientes da instituição.

Além de solidária, a ação pedagógica visa o ensino de conteúdos correlatos ao sistema monetário. Os estudantes trocaram as tampinhas por uma moeda própria da escola, a Anteca, um “dinheirinho fake”, como explicou a diretora, Maria Sonia Gomes da Cruz Rodrigues. O intuito é usar o dinheiro em uma feira promovida pela escola com produtos reais. A iniciativa está integrada ainda a um projeto âncora, o ‘Volta ao Novo’, que tem princípios como a abertura ao novo, engajamento com os outros, amabilidade, dentre outros pontos.

Associação Voluntária de Combate ao Câncer fará venda do material e o valor gerado será empregado na compra de itens necessários ao pacientes da instituição. Foto: Maicon Araújo.

A secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Scarlat, e a assessora pedagógica, Larissa Viana, realizaram a entrega das tampinhas no Hospital do Amor de Nova Andradina juntamente com a diretora. A equipe foi recebida pela enfermeira Bruna Ferreira Crivelli. Na ocasião, a secretária destacou o empenho da escola.

“Tantos os estudantes, quanto os professores e a gestão da escola estão de parabéns. É um projeto lindo, que envolve os alunos e suas famílias. Isso nos ajuda a trabalhar habilidades e competências socioemocionais, como o senso de solidariedade e também contempla conteúdos relacionados à matemática e à educação financeira. É uma estratégia muito motivadora”, analisou Fernanda.

Doações de tampas e lacres plásticos para a AVCC

Caso queira doar tampinhas ou lacres para a da Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC), é necessário encaminhar o material ao ponto de coleta mais próximo. Para entrar em contato com a entidade, basta acessar www.avccbarretos.com.br ou ligar para (17) 3321-6600, ramal 6792 ou (17) 33244519. Também é possível doar diretamente para o Hospital de Amor.