Publicado em 07/12/2022 às 12:41, Atualizado em 07/12/2022 às 16:48

Feira do Saber: Escola Anizio mostra diversidade de projetos pedagógicos

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Apresentações fortaleceram protagonismo juvenil. Foto: Maicon Araújo.

A Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva, de Batayporã, promoveu no início da semana a Feira do Saber, mostra de projetos pedagógicos desenvolvidos pela unidade de ensino ao longo do ano. Na ocasião, os estudantes puderam apresentar de forma prática aos seus familiares e à comunidade escolar o resultado das aprendizagens adquiridas.

Por meio de projetos-chave, a exemplo do Volta ao Novo, MS Alfabetiza, Consciência Negra, Cultura Sul-mato-grossense, Meu Black Power ao Vento, Sala de Leitura de HQs e Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) – diversas ações foram expostas. Em clima de confraternização, o evento ainda contou com apresentações de dança e brincadeiras.

Atitude empreendedora: aprendizagens do JEPP renderam negócios completos. Foto: Maicon Araújo
Evento recebeu representantes municipais e da Coordenadoria Regional de Educação (CRE-9). Foto: Maicon Araújo.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Scarlat, a dinâmica da Feira fortaleceu o protagonismo juvenil. “Os estudantes se organizaram para expor seus projetos. Tivemos desfiles, apresentações e até a organização de negócios, no caso das ações de empreendedorismo do JEPP. Sabemos que é um trabalho que exige bastante dos alunos e conta com a excelente mediação dos professores”, analisou a gestora.

A secretária também enfatizou o envolvimento das famílias. “Quando os alunos sabem que vão receber os pais ou outros familiares, o estímulo é maior. Eles ficam mais motivados e engajados com as atividades. Os professores, a direção e a coordenação escolar têm um papel fundamental nesse processo, não apenas garantindo a aprendizagem, mas dando todo o suporte para que os eventos tenham sucesso. Estão todos de parabéns”, finalizou Fernanda.

Escola e comunidade: visitantes estimulam engajamento dos estudantes. Foto: Maicon Araújo.