28/04/2020 às 12:50, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Férias escolares na rede de ensino de Batayporã serão antecipadas

Município vai seguir o calendário escolar do Estado

Foto: Aline Leão/Assessoria PMB

A Rede Municipal de Ensino de Batayporã irá antecipar as férias escolares de julho para maio. A nova medida foi anunciada pela secretária municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Sonia Nantes, nesta terça-feira (28), durante transmissão ao vivo na página oficial da Prefeitura.

A decisão foi tomada após a Secretaria de Estado de Educação (SED) ter estendido o período de quarentena de enfrentamento ao coronavírus até o dia 18 de maio, conforme publicação no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira.

Conforme a Gestora, o recesso escolar estava previsto para acontecer entre os dias 17 a 31 de julho, mas devido ao atual cenário de saúde pública, será antecipado para todo o corpo docente a partir de 4 de maio.

As aulas serão retomadas em 19 de maio, porém a data pode ser revista para garantir o máximo de segurança aos estudantes e suas famílias frente à pandemia. “Iremos retomar as atividades escolares em 19 de maio. No entanto, não podemos afirmar se serão presenciais devido o momento que estamos vivendo”, observou a Secretária.

Em Batayporã, cerca de 1.400 estudantes matriculados na rede municipal de ensino deverão seguir as orientações que forem repassadas pelos docentes.

Sonia Nantes afirmou que a antecipação do recesso escolar vai abranger todos os funcionários ligados diretamente às unidades escolares, com exceção do administrativo que continuará com atendimento ao público.

Para mais esclarecimentos, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SECEL) está à disposição de pais e responsáveis dos estudantes. O horário de atendimento é das 7h às 11h, e telefone para contato é o (67) 3443-1212.