13/08/2021 às 08:24, Atualizado em 13/08/2021 às 08:32

Parceria entre Prefeitura e PRF promove educação para o trânsito

Escolas irão ministrar atividades lúdicas com apoio da PRF. Foto: Tereza Dan

Na última quinta-feira (12), a Prefeitura de Batayporã oficializou parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no projeto Educar PRF. Segundo a polícia, a iniciativa visa “orientar e conscientizar desde cedo sobre a importância do papel de todos na promoção de um trânsito seguro”.

A princípio, estudantes da pré-escola I e II matriculados nos Centros de Educação Infantil Benedita Figueiró de Oliveira e Shiozo Takahashi irão participar do projeto. O trabalho será realizado de forma interdisciplinar ao longo do bimestre.

Conforme explicou a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Scarlat, a equipe da PRF irá dar apoio aos professores por meio de encontros, orientações e materiais lúdicos para ministração das atividades.

“São vários aspectos apresentados às crianças, desde a legislação até o comportamento no trânsito. Nossas equipes estão engajadas e se destacam pela criatividade e compromisso em trazer o assunto para a sala de aula”, detalhou.

Para o prefeito Germino Roz (PSDB), a adesão ao Educar PRF representa uma dimensão fundamental na promoção de um trânsito seguro. “A Prefeitura tem agido em parceria com o Detran, com a Polícia Militar, com a rede de ensino, e ter essa força a mais da PRF é significativo. Nós acreditamos que não basta investir na qualidade das vias, na sinalização e outros aspectos materiais se nós não despertarmos uma consciência, um processo educativo de respeito e equilíbrio no trânsito”, pontuou Germino.