09/12/2021 às 12:16, Atualizado em 09/12/2021 às 13:17

Prefeitura e Uems discutem potenciais regionais e divulgam nova graduação

Novo curso de Sistemas de Informação deve iniciar primeira turma já em 2022

Prefeito e professores conversaram sobre projetos e alinharam apoio na divulgação do vestibular. Fotos: Prefeitura de Batayporã

O prefeito de Batayporã Germino Roz (PSDB) recebeu nesta semana o diretor do campus Nova Andradina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Sonner Arfux de Figueiredo, e o coordenador do curso de Sistemas de Informação, Olibário Neto. A graduação é a mais nova oferta da unidade. Durante a agenda, os gestores debateram possíveis parcerias com a instituição e reforçaram o apoio na divulgação do vestibular.

“A UEMS é uma instituição muito importante para todo Mato Grosso do Sul e potencializa a oferta regional de graduações e especializações. É claro que isso beneficia Batayporã diretamente”, avaliou Germino. “O novo curso é uma grande conquista, pois a formação é muito pertinente diante dos desafios e da evolução diária da tecnologia em todas as áreas da vida”, acrescentou.

Conforme explicou o professor Olibário Neto, também foram discutidos projetos de extensão, a exemplo do ‘Uems na Comunidade’, que visa a inserção de estudantes de diversas áreas em demandas pontuais do Estado, e ações próprias da unidade Nova Andradina.

Atualmente, a Prefeitura de Batayporã apoia os estudantes da instituição com o fornecimento de transporte até o campus, e recentemente firmou convênio para estágio. “Estamos fazendo ajustes para que tenhamos seleção para estagiários em breve. Inclusive, temos servidores egressos da Uems em nosso quadro muito comprometidos em fortalecer as parcerias”, finalizou Germino.

Vestibular

O vestibular da Uems segue com inscrições abertas até o próximo dia 20 de dezembro pelo link concurso.fapec.org . O certame visa o ingresso de estudantes para o primeiro semestre de 2022. Em Nova Andradina são ofertadas as graduações de Matemática (licenciatura) e Sistemas de Informação (bacharelado). No total, a instituição dispõe de mais de 50 cursos em 14 unidades.