28/02/2021 às 21:35, Atualizado em 28/02/2021 às 21:39

Prefeitura garante mais dois ônibus para transporte escolar

Prefeito Germino Roz e vice Cacildo Paião em agenda em Campo Grande. Previsão é de que os veículos sejam entregues oficialmente no próximo dia 8. Foto: Prefeitura de Batayporã

Na próxima semana, o Governo do Estado destinará dois ônibus escolares para reforçar a frota de Batayporã. Segundo o prefeito Germino Roz (PSDB), os recursos são fruto de articulação realizada junto ao governador Reinaldo Azambuja. “Temos aproveitado nossas agendas em Campo Grande para tratar sobre as necessidades do município e foi gratificante ver nossa cidade incluída na distribuição desses veículos”, detalhou Germino.

Os ônibus foram adquiridos por meio de convênio entre os governos Estadual e Federal e deverão minimizar o atual problema de transporte escolar em Batayporã. “Nossos ônibus estão em condições precárias, alguns deles sem as mínimas condições de rodar. Estamos nos empenhando na manutenção e na aquisição de mais veículos. Esses ônibus novos irão atender prioritariamente os estudantes que moram na zona rural”, acrescentou.

Outra conquista recente foi uma motoniveladora para manutenção das vias rurais e apoio à agricultora familiar, recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado licenciado Geraldo Resende e do Executivo Estadual. “É uma soma de fatores: garantimos desenvolvimento quando podemos ter estradas em boas condições de tráfego e veículos de qualidade. Isso garante integração entre o campo e a cidade”, finalizou Germino.