Publicado em 13/12/2022 às 12:33, Atualizado em 13/12/2022 às 16:45

Rede Municipal de Ensino celebra formatura de 160 estudantes da Educação Infantil

Acompanhados por familiares, alunos da pré-escola participaram de solenidade com direito à beca e diploma

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Cerimônia reuniu estudantes das escolas Benedita Figueiró de Oliveira e Shiozo Takahashi. Foto: Maicon Araújo.
Prefeito Germino Roz ressaltou início da jornada educativa e integração entre família e escola. Foto: Maicon Araújo.

A manhã desta terça-feira (13) foi de celebração para a Rede Municipal de Ensino de Batayporã. Cerca de 160 estudantes da pré-escola participaram da cerimônia de formatura da Educação Infantil realizada no Salão Paroquial da Igreja Matriz. O evento foi acompanhado pelos familiares dos alunos, comunidade escolar e autoridades locais.

Neste ano, a cerimônia reuniu todas as turmas dos períodos matutino e vespertino. Os estudantes das escolas Benedita Figueiró de Oliveira e Shiozo Takahashi tiveram a pompa de formatura completa, com direito à beca, capelo, diploma e momento com juramentista.

O estudante Davi Rodrigues aproveitou a formatura junto com a família. Foto: Ana Carla Barbosa Santi.

Atento à dinâmica, o estudante Davi Rodrigues, de seis anos, orgulhou à mãe Keila Maria dos Santos Faria. Toda a família se reuniu para a formatura. “Hoje eu estou me sentindo uma mãe maravilhosa. Ver o meu filho se formar é um orgulho e eu fico feliz junto com ele”, afirmou Keila.

O feito dos pequenos estudantes também inspirou os representantes presentes. O prefeito Germino Roz ressaltou a fase vivida pelos alunos. “Estamos comemorando o começo de uma grande jornada. É o primeiro passo de um projeto para a vida toda. Muitas conquistas virão e o apoio da família e da escola é fundamental”, disse o chefe do Executivo.

Beca, capelo e diploma: pompa de formatura dos pequenos estudantes foi completa. Foto: Maicon Araújo.
Salão esteve lotado com a presença de familiares dos alunos, comunidade escolar e autoridades locais. Foto: Maicon Araújo.

A parceria entre escola e família também foi ressaltada pelas diretoras Maria Aparecida Miranda (Shiozo Takahashi) e Ana Lúcia Pontes (Benedita Figueiró de Oliveira). A secretária municipal de Educação, Fernanda Scarlat, endossou a mensagem. “A criança é o centro, é o nosso foco. É muito importante que toda a rede esteja engajada e os pais tenham essa presença na escola”, destacou.

O vice-prefeito Cacildo Paião, o professor e vereador Diego Ricardy, a diretora da Escola Municipal Anizio Teixeira da Silva, Maria Sônia Gomes da Cruz Rodrigues e a diretora da Escola Estadual Braz Sinigáglia, Gláucia Bravin, também compuseram a mesa de trabalho da formatura e participaram da entrega dos diplomas.

Foto: Maicon Araújo
Foto: Maicon Araújo.