Publicado em 13/05/2023 às 13:45, Atualizado em 13/05/2023 às 18:20

Rede Municipal de Ensino promoveu semana especial com eventos dedicados às mães

Comemorações nas quatro escolas municipais foram marcadas por criatividade das turmas e presença das famílias

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Homenagens renderam abraços e carinhos. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Apresentação em Libras emocionou o público. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

A Rede Municipal de Ensino de Batayporã promoveu uma semana de comemorações alusivas ao Dia das Mães, que será celebrado neste domingo (14). As escolas Anízio Teixeira da Silva (polo e extensão), Benedita Figueiró de Oliveira e Shiozo Takahashi prepararam eventos voltados às famílias com apresentações culturais.

Segundo a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Scarlat, cada unidade organizou a própria dinâmica. Além das apresentações, que incluíram canto, coreografia e encenações, as escolas prepararam ambientes decorados e acolhedores para as famílias e autoridades locais convidadas.

“Foi uma semana linda, com eventos muito bem organizados. Desde o trabalho com as crianças até a preparação dos espaços, vimos muita dedicação e carinho em cada detalhe. Agradecemos a cada uma das equipes e às famílias pelo sucesso dos encontros, afinal, tudo foi pensado para as mães presentes”, analisou a gestora.

Professoras ensaiaram alunos e prepararam figurinos especiais. Foto: Maicon Araújo.
Representantes do Executivo ressaltaram compromisso das escolas. Foto: Maicon Araújo.

Com ampla programação, a criatividade sobressaiu e mostrou o compromisso das educadoras nas quatro unidades escolares. Na escola Anízio, por exemplo, houve apresentação de coral em Libras (Língua Brasileira de Sinais), realizada pela turma do primeiro ano matutino e coordenada pela professora Elisângela Cristina e a intérprete Silvilane.

Emoção em família

Atenta a cada apresentação, a mamãe Liene Pereira Muniz prestigiou a filha, Lara Tábita Muniz Andrade, do primeiro ano do Ensino Fundamental. “As apresentações foram maravilhosas, foi muita emoção”, descreveu. “Esse cuidado que a escola e as professoras têm e ainda ensinarem a demonstrar o amor pelas mães é uma coisa linda, é algo maravilhoso”, disse Liene, que esteve acompanhada do esposo, Thiago Henrique Andrade.

Fotos

Dos bebês aos pequeninos do Ensino Fundamental I, as apresentações com figurinos e cenários especiais chamaram a atenção e renderam vários cliques para as famílias. Na página da Prefeitura de Batayporã no Facebook é possível acessar publicações com fotos das atividades promovidas nas quatro escolas. Acesse facebook.com/prefeituramuncipaldebataypora para conferir os registros.

Em família: Liene, a filhinha Tábita e o esposo, Thiago, elogiaram equipe escolar. Foto: Maicon Araújo.
"Mãe Maravilha". Turminha da Shiozo Takahashi também animou noite de homenagens. Foto: Maicon Araújo.
Com auxílio das professoras, pequeninos também homenagearam às mamães. Foto: Maicon Araújo.
Escola Anízio (polo) lotou quadra para apresentações. Foto: Thaís Nogueira.
Sem errar: coreografias foram linguagem especial para alunos se declararem às mamães. Foto: Thaís Nogueira.