Publicado em 04/11/2022 às 11:52, Atualizado em 04/11/2022 às 15:57

Secel inicia divulgação do calendário de matrículas e rematrículas por etapas

Pais devem se atentar para apresentar carteirinha de vacinação atualizada e declaração de vacinação emitida pelas ESF Santo Antônio e Santa Luzia

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Foto: Arquivo Prefeitura de Batayporã

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã iniciou a divulgação do calendário de matrículas e rematrículas para estudantes da Rede Municipal de Ensino referentes ao ano letivo de 2023. Para tornar o processo mais organizado, cada etapa será publicada apenas após o término da anterior.

Inicialmente, as escolas Benedita Figueiró de Oliveira e Shiozo Takahashi realizam rematrículas dos estudantes no período de 7 a 30 de novembro. Já na Escola Anizio Teixeira da Silva, estão abertas as rematrículas para os estudantes que irão cursar o 2º ano, e as matrículas de novos alunos para o 1º ano e pré-escola II, também no período de 7 a 30 de novembro.

É necessário que os pais ou responsáveis pelos alunos apresentem cópia e original da documentação. A secretaria reforça o pedido para atualização das cadernetas de vacinação. É necessário que todas as vacinas das crianças estejam em dia e que os pais solicitem na ESF Santo Antônio ou Santa Luzia a declaração de vacinação.

A parceria com a Secretaria Municipal de Saúde visa garantir a segurança das crianças e permitir um controle mais efetivo da vacinação.

Declaração de vacinação deve ser solicitada na ESF Santo Antônio ou Santa Luzia

Documentos Necessários para rematrícula (Educação Infantil e Ensino Fundamental):

- Cartão de vacina atualizado (das páginas que constam o nome da criança e as vacinas) e declaração de vacinação emitida pela ESF Santo Antônio ou Santa Luzia – Original e Cópia.

- Comprovante de residência atualizado – Original e Cópia.

- CPF (caso possua) – Original e Cópia.

Documentos Necessários para matrícula nova (Educação Infantil e Ensino Fundamental):

- Certidão de nascimento – Original e Cópia.

- Comprovante de residência atualizado – Original e Cópia.

- CPF (caso possua) – Original e Cópia.

Mais informações devem ser consultadas diretamente nas secretarias escolares. Confira os telefones:

Escola Municipal Shiozo Takahashi – 67 3443 1466.

Escola Municipal Benedita Figueiró de Oliveira – 67 3443 1511.

Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva – 67 3443 1350.