Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

02/03/2018 às 12:52, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Takahashi nomeia Sonia Nantes para Secretaria de Educação e Cultura

Cb image default
Sonia Nantes assumiu a pasta nesta sexta-feira. Foto: Assessoria PMB

O prefeito Jorge Takahashi confirmou o nome da professora Sonia Nantes de Lima como titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). A portaria de nomeação nº 060/2018 foi publicada no Diário Oficial do Município.

Segundo o Chefe do Executivo, a escolha da nova secretária se dá, pela experiência e comprometimento com uma educação de base e ao mesmo tempo inovadora. “Sonia tem todas as condições técnicas necessárias para assumir as responsabilidades do cargo. Conhecemos sua capacidade como gestora e certamente fará um bom trabalho a frente da pasta da Educação e Cultura”, afirmou Takahashi.

Sonia enfatizou que sua proposta como gestora é retribuir a confiança nela depositada e fazer uma gestão voltada a uma educação de qualidade, buscando sempre melhorias e parcerias que possam contribuir para o setor educacional.

“Daremos continuidade ao trabalho e projetos iniciados pela antecessora, com a proposta de fazer da educação um espaço onde podemos modificar, melhorar e contribuir para uma sociedade com mais qualidade de vida”, sublinhou.

A nova Secretária é funcionária pública municipal desde 1993, graduada em Pedagogia e especialista em Metodologia da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Entre os importantes cargos que ocupou, destaca-se o de coordenadora pedagógica, no período de 2001 a 2009; de Diretora da Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva, de 2010 a 2012 e 2014 a 2015 e, de coordenadora do Programa Mais Educação (2014). Sonia atualmente ocupava o cargo de diretora da Escola Municipal Anízio Teixeira da Silva, onde interrompeu sua gestão para tomar posse como Secretária Municipal.

Mudança - A pasta estava sob o comando da professora Claudia Garcia Macedo, que por motivos pessoais, solicitou desligamento ao prefeito.

“Claudia é uma profissional que merece o nosso respeito e nosso reconhecimento pela forma que conduziu a educação do município”, destacou o prefeito Jorge Takahashi.