Publicado em 13/02/2023 às 09:55, Atualizado em 14/02/2023 às 11:39

Volta às aulas em Batayporã tem novo local para pré-escola e 1º ano do Ensino Fundamental

Rede Municipal de Ensino iniciou o ano letivo nesta segunda-feira (13); prédio da antiga extensão da Escola Benedita Figueiró foi reformado para atender duas séries da Escola Anízio Teixeira

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Prédio que estava fechado há anos voltou a ter devida infraestrutura para o ensino. Foto: Maicon Araújo.

A Rede Municipal de Ensino de Batayporã iniciou o ano letivo nesta segunda-feira (13). Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), neste ano, há cerca de 1390 estudantes matriculados. Destes, 157 irão cursar a pré-escola e o primeiro ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Anízio Teixeira no prédio recém-reformado da antiga extensão da escola Benedita Figueiró de Oliveira, localizado na rua Levino Lopes da Silva.

“A Escola Anízio já estava apta a ofertar a pré-escola. Com a reforma e a alocação dessas turmas na antiga extensão, conseguimos equilibrar o número de alunos nas demais escolas e oferecer mais opções aos pais”, explicou a secretária Fernanda Scarlat. “Nossas equipes se dedicaram muito nessa ação e as crianças estão sendo recebidas com qualidade. No momento, apenas finalizamos detalhes na área externa do prédio da extensão”, complementou.

Outra novidade anunciada pela Secel é o acréscimo de mochila e estojo ao kit de material escolar e a distribuição de uniformes. Todas as escolas municipais serão contempladas com os kits. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também receberá mochila e estojo. A entrega está prevista para a sexta-feira (17). Já os uniformes deverão ser distribuídos no mês de março nas escolas municipais. Cada aluno receberá camiseta manga curta, camiseta manga longa, calça e jaqueta.

Dinâmicas especiais acolheram alunos no primeiro dia de aula. Foto: Maicon Araújo.

Juntos, os investimentos somam R$ 399.149.80. Os recursos são próprios da Prefeitura. De acordo com o prefeito Germino Roz, as aquisições para os estudantes eram uma prioridade da gestão. “Não se trata apenas de economia para as famílias, mas de um importante princípio: o da igualdade de condições. Material escolar e roupa de qualidade, assim como tantos outros recursos, são um ponto fundamental, uma condição básica para que os alunos possam se dedicar ao aprendizado. Não adianta a educação ser universal se os recursos não forem também. Estamos promovendo um nivelamento com materiais de primeira linha”, analisou Germino.

Dúvidas

A Secretaria de Educação pontua que, durante os primeiros dias de aula, são comuns dúvidas sobre a rotina escolar. Neste caso, a orientação é para que pais ou responsáveis procurem a equipe, como a direção, coordenação ou secretaria. Também é possível obter informações por telefone.

Escola Municipal Anizio Texeira da Silva (atendimento temporário no NAEEM): (67) 3443 2906.

Escola Municipal Shiozo Takahashi: (67) 3443-1466.

Escola Municipal Professora Benedita Figueiró de Oliveira: (67) 3443-1511.