08/05/2023 às 08:34, Atualizado em 08/05/2023 às 12:45

1ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Batayporã tem saldo de 13 gols e arquibancada lotada

Disputa começou no último fim de semana, com três jogos; população compareceu em peso para acompanhar equipes locais

Ataque do Sport Club Batayporã brilhou na partida de estreia. Foto: Maicon Araújo/ Prefeitura de Batayporã.
Abertura da competição ocorreu no sábado (05). Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Promovido pela Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o Campeonato Municipal Amador de Futebol de Campo,  realizado no Estádio Mohamed Mustafá, iniciou no último fim de semana com três confrontos e arquibancada lotada. No saldo das partidas, 13 gols.

A abertura oficial da competição ocorreu no sábado (06) pelo prefeito Germino Roz, com a presença dos vereadores João Carlos Souza, Henrique Bacatão, Vanderley do Ônibus e Diego Ricardy, além de secretários municipais, comissão técnica do campeonato e representantes dos nove times inscritos na disputa.

“Estávamos todos ansiosos por esse momento. Esperamos ver muito brilhantismo, muito atletismo, porque, embora seja um campeonato amador, temos verdadeiros atletas. São jogadas bem construídas e times de alto nível”, afirmou o prefeito na ocasião.

O protagonismo dos jogadores foi dividido com a torcida. Famílias lotaram a arquibancada do Mustafá para a tarde de esporte e lazer. “Ficamos muito felizes, afinal, o objetivo é este mesmo: oferecer opções à comunidade. É gratificante ver adultos e crianças se divertindo em um ambiente saudável”, analisou a secretária da Secel, Fernanda Scarlat.

Show de torcida. Estádio Mustafá esteve lotado para os jogos. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Tigrão F.C reagiu e também marcou. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.

Placar

O empenho das equipes garantiu uma primeira rodada bonita para os torcedores: 13 gols. O primeiro jogo do campeonato, realizado no sábado, foi entre o Sport Club Batayporã e Tigrão F.C, com direito à goleada de 5X1 do Sport. Já no domingo (07), o primeiro embate – PFC e Alex Bebidas - resultou em 2X1 para o Alex. Na segunda partida, o América FC marcou três gols em cima do Galáticos, que também conseguiu balançar a rede e marcou um gol.

Estrutura

Gramado de “tapete”, arredores limpos, manutenção das calçadas e banheiros. O Estádio Mohamed Mustafá passou por melhorias para a competição. Conforme explicou o prefeito Germino Roz, o trabalho é fruto de parceria entre a Secel e a Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta).

“As equipes da Sodeta fizeram uma força-tarefa para deixar o Estádio em ótimas condições para os times e para receber a população. Ao longo do campeonato, mais intervenções devem ser promovidas, mas já desfrutamos de uma excelente estrutura”, finalizou Germino.

Prefeito Germino Roz destacou brilhantismo das equipes e força-tarefa para receber competição. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.
Representantes de todas as equipes inscritas marcaram presença durante abertura. Foto: Maicon Araújo - Prefeitura de Batayporã.