Publicado em 12/02/2023 às 21:12, Atualizado em 13/02/2023 às 11:17

2º Festival Desportivo de Verão agitou fim de semana em Batayporã com voleibol de quadra

Oito equipes protagonizaram dois dias de disputa; competição segue com futevôlei e vôlei de praia

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Voleibol de alto nível: equipes mostraram empenho e força do esporte na região. Foto: Maicon Araújo.
Foto: Maicon Araújo.

O 2º Festival Desportivo de Verão, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Batayporã, encerrou a disputa na modalidade voleibol de quadra neste fim de semana (11 e 12). Ao todo, oito equipes disputaram as primeiras colocações na quadra do Ginásio Poliesportivo Frederico Kruger.

No feminino, a equipe campeã foi a Nova Vôlei, que venceu o time do Vôlei Bata por 2 sets a 0. O segundo lugar, ficou com a equipe Twister, que venceu o Vôlei Bata B por 2 a 0. No masculino, o Vôlei Bata levou o primeiro lugar após o embate com os Titãs, também por 2 a 0. O terceiro lugar foi para a Cloud9, que venceu o time do The Wall, por 2 a 1. As equipes serão premiadas com troféus e medalhas na solenidade do último dia de Festival.

Além da adesão das equipes ao campeonato, o público que acompanhou a competição foi destaque do evento. “Vimos a comunidade se divertir torcendo pelos amigos e aproveitando a programação. Essa iniciativa contribui com a valorização do esporte e é uma opção de lazer para todos. Parabenizo à Secel e todos os parceiros do festival”, analisou o prefeito Germino Roz, que participou da abertura dos jogos juntamente com as secretárias municipais Fernanda Scarlat, Luciane Caldeira, vice-prefeito Cacildo Paião e vereador Henrique Bacatão.

Foto: Maicon Araújo.

O diretor de Esporte da Secel, Leandro Henrique Pereira, agradeceu o empenho do corpo técnico e das equipes que disputaram o campeonato. “Em nome da secretária Fernanda Scarlat, agradeço a todos que abrilhantaram o evento. Nem sempre o voleibol é lembrado, mas nós provamos que o vôlei pode ser um esporte competitivo, alegre, divertido e com muito público. Fico orgulhoso pelo que vi nesse fim de semana. Um voleibol de alto nível”, detalhou.

O Festival Desportivo segue até o dia 5 de março com mais duas modalidades. Nos dias 25 e 26 de fevereiro, será a vez das equipes de futevôlei. Já nos dias 04 e 05 de março, os jogos serão entre as equipes do vôlei de praia. Ambas disputas irão acontecer na quadra de areia ao lado do Ginásio Municipal de Esportes Ernesto Magni Fruguli. O início das partidas também está previsto para as 14h do sábado e 8h do domingo.