26/01/2018 às 15:20, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Atletas mirins representam Batayporã na I Copa Internacional Ercílio Carreira Mendes

Campeonato é organizado pela Dom Bosco Promotion em parceria com as Prefeituras de Batayporã e Nova Andradina

Competição reúne delegações de oito estados brasileiros e de países vizinhos

O município de Batayporã integra a I Copa Internacional Ercílio Carreira Mendes e está sendo representado pelos integrantes da Escolinha de Iniciação Esportiva, mantido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, nas categorias Sub-12 e Sub-14.

Organizado pela Dom Bosco Promotion em parceria com as Prefeituras Municipais de Nova Andradina e Batayporã, e apoio da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael), o campeonato de categoria de base, voltado para atletas de 10 a 17 anos, ocorrerá até o dia 31 de janeiro com partidas concomitantes, realizadas nos respectivos municípios.

A abertura ocorreu na noite desta quinta-feira (25), no Estádio Municipal Luiz Soares Andrade (Andradão), em Nova Andradina. A competição conta com delegações de oito estados brasileiros, além de equipes do Paraguai e Bolívia, envolvendo cerca de 2.000 atletas.

A primeira disputa das equipes batayporaense ocorreu nesta sexta-feira (26) no Estádio Municipal Mohamed Mustafá. Na categoria Sub-12, os garotos enfrentaram a equipe da Liga Regional de Futebol de Ypacarai, do Paraguai, o placar ficou em 4 x 0 para Ypacarai. Na categoria Sub-14, o confronto foi também contra o time da Liga Regional de Futebol de Ypacarai. A partida terminou em 6 a 1 para os 'hermanos'.

Divulgação

“Esse campeonato é uma grande oportunidade para colocar nossas crianças na vitrine, já que olheiros de grandes equipes do futebol brasileiro, como Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Vasco, estão assistindo as partidas”, afirmou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Junior César.

Além de ceder o Estádio Municipal Mohamed Mustafá para a realização das partidas, a Prefeitura de Batayporã cedeu as escolas para alojamento das equipes.

Fotos: Assessoria PMB