09/01/2019 às 10:31, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã recebe jogos da Copa Internacional Ercílio Carreira Mendes

Competição é o maior evento esportivo das categorias de base de Mato Grosso do Sul

Foto: Assessoria PMB

O município de Batayporã está recebendo nesta semana jogos do maior evento esportivo das categorias de base de Mato Grosso do Sul. Trata-se da segunda edição da Copa Internacional Ercílio Carreira Mendes, organizada pela Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael), em parceria com a Dom Bosco Promotion.

Foto: João Cláudio/Cogecom

A competição também recebe todo o apoio do Governo Municipal de Batayporã, para as disputas que estão ocorrendo no Estádio Mohamed Mustafá. Neste ano, o evento esportivo reúne cerca de 1.300 atletas de 10 a 17 anos, de cinco estados brasileiros (MS, MT, PR, SC, SP) e delegações do Paraguai e Chile.

A cerimônia de abertura ocorreu na noite desta terça-feira (8) no Estádio Municipal Luiz Soares Andrade (Andradão), em Nova Andradina, com a apresentação das 35 delegações. A abertura oficial contou com a participação do prefeito Jorge Takahashi, do diretor de Esportes e Lazer, Junior César de Souza, além do anfitrião, o prefeito Gilberto Garcia; e o diretor presidente da Dom Bosco, Hussein Zaim.

A Copa Internacional Ercílio Carreira Mendes é uma grande vitrine para revelar talentos, uma vez que olheiros de diversos times do futebol brasileiro estão observando a competição a fim de buscar jovens promessas para o futebol nacional.

Foto: Thiago Odeque

Para o prefeito Jorge Takahashi, receber um dos eventos esportivos mais importantes do Estado é uma oportunidade para os jovens atletas do município. “Não temos medido esforços para trazer à Batayporã jogos da Copa Ercílio Carreira Mendes, como forma de incentivar o desporto local e também contribuir para a economia, já que recebemos atletas de outros estados e países que consomem no comércio de nossa cidade”, enfatizou o prefeito Jorge Takahashi.

Além de servir como base para os jogos da competição, Batayporã está sendo representada pelas equipes da Escolinha de Iniciação Esportiva, mantido pela Prefeitura Municipal. Na primeira partida, realizada na tarde de ontem, a equipe PM Batayporã enfrentou o time AAEFPC – Parque Cuiabá-MT, na categoria 04.

Os jogos também estão sendo disputados no Andradão, nos Centros de Treinamento ao lado do Estádio Municipal, Campo Manelão (Caixa D’Àgua), Perobão e Estádio Crivelão, em Taquarussu. A final será realizada no dia 13 (domingo), no Andradão.

Foto: João Cláudio/Cogecom
Foto: Thiago Odeque