15/07/2019 às 12:45, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Batayporã se classifica para a 2ª fase da Copa Assomasul de Futebol

Batayporã garantiu participação na segunda fase da Copa Assomasul de futebol, ao conquistar a terceira colocação na 10ª e última rodada da primeira fase, realizada no município de Aquidauana no último sábado (13).

A equipe formada por servidores da Prefeitura Municipal esteve acompanhada pelo prefeito Jorge Takahashi, que durante o ato de abertura da competição ressaltou a alegria de o Município mais uma vez estar na disputa da maior competição na modalidade amadora do Centro-Oeste, que alia integração, além de promover a aproximação entre os municípios.

Além do Chefe do Executivo, a torcida foi reforçada pelo diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Junior César, e pelos secretários municipais Dilmo Teixeira (Administração, Finanças e Planejamento) e Sidney Olegário (Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente), e pelo vereador Danilo Enz.

Fotos: Assessoria PMB

No primeiro jogo, a equipe batayporaense confrontou o time da casa (Aquidauana), sendo derrotada por 1 a 0. A segunda partida foi contra a equipe de Bodoquena, que resultou na goleada de Batayporã pelo placar de 9 a 0, garantindo assim a classificação para a segunda fase da Copa Assomasul.

Com a classificação, Batayporã está entre os 30 municípios que vão se confrontar na fase seguinte,sendo Antônio João, Porto Murtinho, Bela Vista, Douradina, Novo Horizonte do Sul, Naviraí, Terenos, Jaraguari, Rio Negro, Caarapó, Paranhos, Aral Moreira, Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Nioaque, Corumbá, Tacuru, Mundo Novo, Figueirão, Paraíso das Águas, Bandeirantes, Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Paranaíba, Anaurilândia, Nova Andradina, Santa Rita do Pardo, Anastácio e Campo Grande.

A 16ª Copa Assomasul de futebol teve início em abril com a participação de 57 equipes inscritas. A quatro primeiras equipes classificadas irão faturar prêmios em dinheiro, medalhas e troféus. Para o campeão, a premiação será de R$ 12 mil, R$ 8 mil para o segundo lugar; R$ 6 mil para o terceiro e R$ 3 mil para quarto lugar. Além disso, o artilheiro e o goleiro menos vazado receberão R$ 1 mil em dinheiro, cada um.