Publicado em 09/04/2018 às 08:38, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Batayporã sedia 2º Encontro de Mountain Bike

Assessoria de Comunicação, PMB
Evento reuniu mais de 100 atletas de cidades de MS e do interior de SP.  Foto: Assessoria PMB

Batayporã recebeu neste domingo (8) mais de 100 atletas para participarem do Encontro de MTB, em prol ao Lar Santo Antônio. Essa foi a segunda vez que o município sediou o evento que contou com circuitos que priorizaram o ciclo-turismo.

Organizada pela Associação de Ciclismo Lobos Bike, a competição contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através das secretarias de Esportes e Lazer, de Saúde e de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, que deram suporte aos ciclistas.

Os percursos variaram entre 18 km (passeio) para os iniciantes; 35 km (sport) para aqueles que têm mais prática e 70 km (pró) para os mais experientes, exigindo preparação física condicionamento e um bom trabalho de frequência de pedalada. Em compensação, em todos os trajetos os participantes foram privilegiados com belas paisagens e momentos de contato com a natureza.

O evento atraiu atletas, equipes e acompanhantes dos municípios de Angélica, Campo Grande, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jateí, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã e Três Lagoas, além de Primavera/SP.

Foto: Lobos Bike

Para o prefeito Jorge Takahashi, sediar pela segunda vez um evento desse porte mostra que a cidade está progredindo e caminhando para entrar na rota estadual do ciclismo.

Todos os competidores receberam medalha de participação. Houve ainda premiação em troféus para os três primeiros colocados na categoria passeio, para os cinco primeiros que completaram o percurso de 35 km (sport), e para os 10 primeiros atletas concluintes dos 70 km.