Publicado em 19/08/2019 às 07:48, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Com duas vitórias, Batayporã avança à 3ª fase da Copa Assomasul

Assessoria PMB, PMB

A equipe de Batayporã segue firme na disputa pelo título da 16ª Copa Assomasul de Futebol, após conquistar duas vitórias no último sábado (17), no município de Bandeirantes.

Ao derrotar os times de Bandeirantes e Rio Negro, Batayporã conquistou a primeira colocação da terceira rodada válida pela segunda fase da competição, garantindo vaga na 3ª fase do campeonato.

A equipe formada por servidores da Prefeitura Municipal demonstrou muita habilidade em campo, com belos lances e passes entre os atletas, o que foi suficiente para desbancar a equipe anfitriã (Bandeirantes) por 6 a 0.

De volta ao gramado, no período vespertino, Batayporã derrotou Rio Negro por 2 a 0, no quarto duelo da rodada. Além de Batayporã, Terenos e Figueirão também se classificaram para a 3ª fase da Copa Assomasul.

Fotos: Edson Ribeiro/Assomasul

Com o resultado, agora são nove as equipes classificadas: Campo Grande, Paranhos, Antônio João, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Bela Vista, Batayporã, Terenos e Figueirão. No total, 15 equipes vão participar da 3ª fase do maior campeonato de futebol na modalidade amadora do Centro-Oeste, que alia integração e promove a aproximação entre os municípios.

A torcida pela equipe batayporaense foi reforçada com a presença do diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Junior Cesar; e do secretário municipal Dilmo Teixeira (Administração, Finanças e Planejamento).

A 16ª Copa Assomasul conta com a parceria do Confaz-M/MS, Cassems, Sanesul, B&C Construtura, Fundesporte e Topper (bola fabricada em Vicentina-MS).

As quatro primeiras equipes classificadas irão faturar prêmios em dinheiro, medalhas e troféus. Para o campeão, a premiação será de R$ 12 mil, R$ 8 mil para o segundo lugar; R$ 6 mil para o terceiro e R$ 3 mil para quarto lugar. Além disso, o artilheiro e o goleiro menos vazado receberão R$ 1 mil em dinheiro, cada um.