18/11/2019 às 12:03, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Copa da Amizade de Voleibol encerra programação de 56 anos de Batayporã

A programação comemorativa dos 56 anos de Batayporã foi encerrada com um evento esportivo, intitulado Copa da Amizade de Voleibol, que aconteceu entre os dias 15 e 17 de novembro.

Mais de dez equipes femininas movimentaram o Ginásio Municipal Poliesportivo Frederico Kruguer. Ao todo, cerca de 150 atletas dos municípios de Ivinhema, Campo Grande, Glória de Dourados, Nova Andradina e Ponta Porã, e claro, da cidade anfitriã Batayporã participaram da competição.

O evento ainda renuiu amantes da modalidade que abrilhantaram o espaço e vibraram com seus times.

A abertura oficial ocorreu no sábado (16), com apresentação das delegações e juramento das atletas. O juramento foi proferido pela atleta Laiane Rodrigues, do município de Batayporã. O ato solene contou com a presença do diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Junior César, que destacou a importância de eventos que promovem a integração regional.

Para o Dirigente, o esporte é uma das ferramentas mais democráticas e saudáveis. “Eventos dessa magnitude servem também como incentivo para as práticas de atividades que melhoram a saúde e proporciona um bom relacionamento social na garotada”, disse.

Junior frisou ainda que o Governo Municipal tem apoiado eventos, projetos e atividades relacionadas ao esporte, como também tem buscado parcerias para desenvolver essas atividades com a melhor qualidade possível para os jovens e crianças do município.

A competição, realizada nas categorias 2002 e 2005, teve como proposta valorizar o voleibol amador e possibilitar a socialização entre as equipes do município e cidades vizinhas.

Premiação – As três primeiras equipes colocadas em cada categoria foram premiadas com troféus e medalhas, que foram entregues pela organização da competição no final da última partida.

Fotos: Aline Leão/Assessoria PMB

Na categoria 2002, quem levantou a taça de campeão da 11ª edição da Copa da Amizade de Voleibol foi a equipe da Escola Anglo Mappe, representando o município de Ponta Porã. Em segundo lugar ficou o time da Escola Estadual Professora Eufrosina Pinto, de Glória de Dourados; e a equipe da Escola Estadual Jan Antonin Bata, da cidade anfitriã, conquistou a terceira colocação.

Na categoria 2005, a equipe de Ponta Porã, representada pelas atletas da Escola Anglo Mappe, também levaram a melhor e conquistaram o título. Na sequência, ficou a equipe da E.E. Professora Eufrosina Pinto, e as meninas de Batayporã, da E.E. Jan Antonin Bata, classificaram-se em terceiro lugar.