10/09/2018 às 09:00, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Copa da Amizade de Voleibol movimenta fim de semana em Batayporã

1ª edição do evento esportivo na categoria feminino foi realizada em parceria com o Grêmio Estudantil da escola Jan Antonin Bata

A Prefeitura de Batayporã, por meio do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, realizou no último fim de semana a 1ª Copa da Amizade de Voleibol. A iniciativa contou com a parceria do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Jan Antonin Bata.

A abertura oficial ocorreu no sábado (8), em cerimônia realizada no Ginásio Municipal Poliesportivo Frederico Kruguer. O ponto alto da solenidade foi o juramento proferido pela estudante Tainara Santos Marques, do município de Ivinhema. A atleta Thalita Figueiredo, representante de Batayporã, deixou uma mensagem aos participantes, organizadores e espectadores.

O ato contou com a presença do diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Junior César; do diretor da escola Jan Antonin Bata, Augusto Leite; do vereador Cacildo Paião, e do assessor governamental Jorge Rodrigues.

As partidas foram disputadas no sábado e domingo, com a participação de oito equipes, representando os municípios de Batayporã, Ivinhema, Glória de Dourados e Vicentina. A competição, realizada nas categorias 2001 e 2004 feminino, teve como proposta valorizar o voleibol amador e possibilitar a socialização entre as equipes do município e cidades vizinhas.

As três primeiras equipes colocadas foram premiadas com troféus e medalhas, que foram entregues pela organização da competição no final da última partida. Na categoria 2001, quem levou o título da 1ª edição da Copa da Amizade de Voleibol foi a equipe da Escola Estadual Reynaldo Massi, representando o município de Ivinhema. Em segundo lugar ficou o time de Batayporã, da E.E. Jan Antonin Bata, e Vicentina conquistou a terceira colocação.

Já na categoria 2004, a equipe de Glória de Dourados (EE. Profª Eufrosina Pinto) sagrou-se campeã. O time de Ivinhema (E.E. Reynaldo Massi) classificou em segundo e o terceiro lugar da disputa ficou com Batayporã (E.E. Jan Antonin Bata).

Fotos: Assessoria PMB

Para Junior César, as partidas foram de ótimo nível técnico, condizente com a faixa etária. “Tivemos um campeonato de alta qualidade, onde foi possível visualizar atletas de futuro promissor. Precisamos fomentar o esporte amador e abrir portas para os talentos”, enfatizou o titular do Departamento Municipal de Esportes e Lazer.