12/08/2019 às 10:56, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Final do Campeonato Municipal de Futebol é marcado por fortes emoções

B.E.C. levantou a taça da edição 2019 do Campeonato Municipal de Futebol

A final do Campeonato Municipal e Futebol de Campo, realizada no último sábado (10), foi marcada por fortes emoções. Com equipes bem qualificadas e competitivas, as partidas foram difíceis e acirradas.

O Estádio Municipal Mohamed Mustafá recebeu um grande número de torcedores, que vibraram e torceram pelo bom futebol. Foi um verdadeiro espetáculo em campo, com belos lances e passes entre os atletas.

A grande final foi entre as equipes do B.E.C e Sport Club Batayporã, em uma partida marcada por muita adrenalina, que terminou empatada por 1 x 1 no tempo normal, levando a decisão para os pênaltis. O resultado da disputa consagrou o B.E.C. como o campeão 2019, que após dois vice-campeonatos conquistou o tão sonhado título.

A arbitragem ficou por conta de Neuri Antônio Przybulinski, que teve como assistentes Edmar Santos da Silva e Johnson Lescano Rocha, e o quarto árbitro Jean Ricardo.

O sábado decisivo para as equipes que chegaram à final, foi aberto com jogo entre o América Esporte Clube e Capivarianos, que disputaram o terceiro e quarto lugares. O América levou a melhor, conquistando a terceira colocação do Campeonato Municipal.

A premiação foi realizada pelo prefeito Jorge Takahashi, pelo vereador Cacildo Paião, representando o Legislativo Municipal; pela secretária de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Sônia Nantes, e pelo diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Junior Cesar. A cerimônia de premiação também foi reforçada pela presença do secretário Dilmo Teixeira (Administração, Finanças e Planejamento).

Além dos primeiros colocados, os atletas que se destacaram durante o campeonato também foram premiados. O jogador Welinton de Moraes, o Teto, do Sport Club Batayporã, foi eleito o “Melhor Jogador da Competição”; Gabriel Kruguer (Beleléu), do B.E.C., como “Jogador Revelação”.

Amauri Brito, do Sport Club Batayporã, deixou a sua marca registrada e foi escolhido o “Artilheiro” da competição. Também do Sport Club Batayporã, Cleiton Monteiro (Cleitinho) foi contemplado com o troféu de “Melhor Jogador da Final”; e a equipe campeã também fez o “Melhor Goleiro”, com Rafael Andrade, o China.

Na solenidade de premiação, o Prefeito elogiou o empenho das equipes, frisando que o esporte é muito importante para a cidade. “Nossa administração sempre apoiou e vai continuar apoiando não apenas o futebol, mas todas as modalidades esportivas que envolvem nossos atletas, que treinam, se dedicam, são determinados e elevam o nome de nossa cidade. Parabéns a todos os atletas, à secretária Sônia Nantes e ao Diretor de Esportes e Lazer, Junior Cesar, pela realização de mais um Campeonato Municipal de Futebol, uma competição bonita e digna de aplausos”, parabenizou Takahashi.

Fotos: Assessoria PMB

Na mesma linha, a secretária Sônia teceu elogios as equipes participantes do campeonato. “Todos os times estão de parabéns pelo empenho e dedicação com o futebol do município. Batayporã está vivendo um novo momento no esporte e isso é muito importante, estamos nos esforçando para trazer essa nova realidade à cultura esportiva de Batayporã que sempre foi destaque nesse setor”, frisou.

A grande final foi abrilhantada por apresentações culturais. As cantoras Marilana dos Santos e Isabela Pereira, interpretaram os hinos Nacional Brasileiro e do município de Batayporã, no início da disputa entre B.E.C e Sport Club Batayporã. Também houve apresentação de dança com os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Geração Jovem.