Publicado em 16/04/2023 às 11:45, Atualizado em 16/04/2023 às 15:49

I Torneio Trinca de Basquetebol incentiva a modalidade em Batayporã

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Vencedores do torneio, Leandro, Wender e Josemar prometem presença e treino em dia para próximas edições. Foto: Maicon Araújo/ Prefeitura de Batayporã.

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), promoveu no último sábado (14), o I Torneio Trinca de Basquetebol. A disputa foi realizada na Arena Paulo Takashi Itada e contou com cinco equipes na briga pelos troféus.

Após dez confrontos, a classificação final foi a seguinte: 1º lugar: Leandro, Wender e Josemar; 2º lugar: Matheus, João Pedro e Lucas; e 3º lugar: Gustavo, Thiago e João Pedro. O torneio também contou com as equipes Emerson, Fábio e Lafaiete e Gregory, Humberto e Heryson.

Troféus e medalhas: equipes comemoram classificação final. Foto: Maicon Araújo/ Prefeitura de Batayporã.

De acordo com o responsável pelo departamento de Esportes da Secel, Leandro Henrique Pereira, a primeira edição do torneio buscou motivar a modalidade na cena local e inspirar novas iniciativas voltadas à prática do basquetebol. “Esperamos promover em breve mais oportunidades para as equipes. É preciso valorizar as diversas modalidades e fortalecer a prática do esporte”, descreveu.

Um dos vencedores do torneio, Josemar Aparecido dos Santos, de 31 anos, é balanceiro na empresa JBS e contou que pratica basquete desde a adolescência, porém, voltou a treinar com frequência apenas recentemente. Para o campeão, o torneio ajuda a incentivar o basquetebol.

“O campeonato foi interessante, foi a primeira vez que teve. Esperamos mais times no próximo. Foi um incentivo, porque tem muita gente que nem conhece o esporte e agora vai ter um pouco de conhecimento”, avaliou. Sobre a possibilidade de próximas edições, a resposta foi certeira: “equipe garantida e treinada”.

Equipes brilharam na quadra da Arena Paulo Takashi Itada. Foto: Maicon Araújo/ Prefeitura de Batayporã.
Representantes do Executivo e do Legislativo destacaram incentivo ao esporte. Foto: Maicon Araújo/ Prefeitura de Batayporã.
Foto: Maicon Araújo/ Prefeitura de Batayporã.