16/12/2019 às 11:00, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Jogos Escolares de Batayporã estimula prática esportiva e promove integração

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer (SECEL), realizou entre os dias 5, 6, 9 e 10 de dezembro os Jogos Escolares de Batayporã (JEBA) com estudantes de toda rede municipal e estadual de ensino.

O evento esportivo teve como objetivo estimular a juventude estudantil a praticar esportes, detectar talentos esportivos na cidade, fomentar a prática na esfera escolar com fins educativos, desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes e contribuir com o desenvolvimento integral do aluno atleta como ser social, autônomo, democrático e participativo.

O Ginásio Municipal Poliesportivo Frederico Kruguer foi palco das competições, que contou com a participação de centenas de estudantes-atletas de 08 a 17 anos nas modalidades de voleibol -masculino e feminino, futsal - masculino e feminino, queimada - masculino e feminino, e tênis de mesa - masculino.

Todas as disputas foram supervisionadas pelos professores e as equipes que mais pontuaram na competição foram premiados com medalhas, totalizando 450 medalhas entregues.

A entrega da premiação foi realizada na última terça-feira (10) e contou com a presença do prefeito Jorge Takahashi, da titular da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Sonia Nantes; do secretário Sidney Olegário (Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente; e de Administração); do diretor do Departamento Municipal de Esportes e Lazer, Junior César; da diretora da Escola Estadual Braz Sinigáglia, Glaucia Bravin de Sá; pais e professores.

O Chefe do Executivo parabenizou a equipe de trabalho pelo evento e a cada aluno-atleta pela participação, destacando a interação e o espírito esportivo que os jogos proporcionaram. “Independente de terem sido campeões, esses jogos proporcionaram experiência e aprendizado para todos. Temos o compromisso com a qualidade de vida dos jovens de nosso município e o esporte nas escolas é uma forma de fomentar a cidadania. Por isso a importância de promovermos eventos como o JEBA”, frisou Takahashi.

Fotos: Aline Leão/Assessoria PMB

Para a Gestora Sonia Nantes, o momento de interação dos alunos é muito importante para o desenvolvimento. “Realizamos os Jogos Escolares para incentivar a prática de esportes e também para proporcionar um momento de interação entre os alunos de todas as escolas do município, nas disputas em equipe todos trabalham juntos para atingir as pontuações, isso os ajuda muito a desenvolver as capacidades de trabalho em equipe”, pontou.