Publicado em 01/11/2022 às 11:57, Atualizado em 01/11/2022 às 16:00

59º aniversário de Batayporã terá shows de Pixote e Preto no Branco

Programação especial acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro no embalo do pagode e do gospel

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã

O aniversário de 59 anos do município de Batayporã, comemorado no próximo dia 12 de novembro, será celebrado com dois grandes shows musicais. As atrações são promovidas pela Prefeitura. No sábado (12), a partir das 21h, o grupo Pixote, destaque do pagode nacional, irá comandar o palco. Já no domingo (13), será a vez da banda Preto no Branco, conhecida no meio cristão por emplacar sucessos do gospel contemporâneo.

O palco será instalado ao lado do Paço Municipal, na Rua Luiz Antônio da Silva. No local também haverá praça de alimentação e mini-parque infantil. Segundo o prefeito Germino Roz, o objetivo é proporcionar um evento para toda a família. “Buscamos promover shows de diferentes gêneros e que atraiam públicos com diferentes idades e preferências”, comentou o chefe do Executivo.

A programação tende a ser destaque regional durante o período de feriadão. Na segunda-feira (14), os órgãos públicos terão ponto facultativo e, na terça-feira (15), é celebrado o feriado nacional de Proclamação da República. “Maior parte das pessoas poderá curtir a festa no fim de semana e ter um período de descanso logo em seguida. Por isso, esperamos muitos visitantes dos municípios vizinhos. Inclusive, já temos notícias de vários grupos se organizando para prestigiar os shows”, complementou Germino.

Pixote

Com 29 anos de carreira, a banda Pixote é um dos destaques nacionais do pagode romântico e também do pop. Dentre os hits do grupo estão “Nem de Graça”, “Insegurança”, “Mande um sinal” e “Fissura”. No YouTube, a música ‘Vai errar de novo’ é uma das campeãs de acesso, batendo mais de 40 milhões de visualizações.

Preto no Branco

Com uma estética que expressa a temática cristã por meio da soul music, o grupo Preto no Branco foi responsável por emplacar a canção ‘Ninguém Explica Deus’, uma das músicas religiosas mais executadas em 2016. Desde sua fundação, em 2014, o grupo acumula projetos com filiações de nomes reconhecidos como Gabriela Rocha, Israel Salazar, Priscilla Alcantara e Lorena Chaves. Atualmente, a banda conta com os vocalistas Luã, Silas e Fadi, além do baterista Jean Michel, que seguiu na formação.