06/03/2023 às 09:37, Atualizado em 06/03/2023 às 09:58

Com torcida e tempo firme, II Festival Desportivo de Verão de Batayporã teve finais emocionantes

Disputas de futevôlei e vôlei de areia foram realizadas no último fim de semana, na quadra ao lado do Ginásio Ernesto Magni Frugulli; evento também promoveu opção de lazer para a comunidade

FOTOS: Maicon Araújo/ Prefeitura de Batayporã

O II Festival Desportivo de Verão de Batayporã, iniciado no mês de fevereiro, foi encerrado no último domingo (05). A competição promovida pela Prefeitura Municipal, reuniu três modalidades – voleibol de quadra, vôlei de praia e futevôlei – e foi bem recebida pelo público. Com torcida presente em todos os jogos, as modalidades de areia encerraram o festival debaixo de tempo firme, sem imprevistos.

Os competidores foram premiados com medalhas e troféus. No vôlei de praia feminino, a dupla Kaylane e Maria Eduarda levou o primeiro lugar. Sophia e Ana Clara e Maria Cecília e Letícia se classificaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Já no masculino, os campeões foram Georgi e Edson Miller, seguidos de Carlos e João Vitor e Douglas e Leandro, em segundo e terceiro lugar. No futevôlei, Mateus e Fillipi Leal se classificaram em primeiro, Gabriel Krungel e João Mateus em segundo e Rafael Rosa e André (Cocão) em terceiro lugar.

FOTOS: Maicon Araújo/ Prefeitura de Batayporã

Categoria responsável por abrir o Festival, o voleibol de quadra feminino, disputado no Ginásio Poliesportivo Frederico Kruger, sagrou campeã a equipe Nova Vôlei, que venceu o time do Vôlei Bata B por 2 sets a 0. O segundo lugar, ficou com a equipe Twister, que venceu o Vôlei Bata B por 2 a 0. No masculino, o Vôlei Bata levou o primeiro lugar após o embate com os Titãs, também por 2 a 0. O terceiro lugar foi para a Cloud9, que venceu o time do The Wall, por 2 sets a 1.

Incentivo ao esporte local

A solenidade de premiação foi conjunta e todas as equipes estiveram representadas. Na ocasião, o prefeito Germino Roz enfatizou o trabalho desenvolvido pelos servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e a adesão da comunidade à iniciativa. “O festival foi um sucesso graças ao esforço de todos os envolvidos na promoção. Em nome da secretária Fernanda Scarlat, e do diretor de Esportes, Leandrinho [Leandro Henrique Pereira], parabenizo a todos pelo empenho”, afirmou.

O prefeito destacou ainda a participação dos competidores e da torcida. “Tivemos muitas equipes inscritas, o que mostra a força do nosso esporte. O fato de sempre termos uma linda torcida, termos pessoas reunidas se divertindo, mostra como essas ações são necessárias. Elas fortalecem o esporte e ao mesmo tempo são uma opção saudável de lazer”, pontuou.

FOTOS: Maicon Araújo/ Prefeitura de Batayporã

As secretárias municipais Fernanda Scarlat (Educação, Cultura, Esporte e Lazer) e Luciane Caldeira (Governo) também participaram da premiação juntamente com o vice-prefeito Cacildo Paião, vereadores Vanderley do Ônibus, João Carlos Souza, José Henrique Bacatão e Diego Ricardy.

CONFIRA MAIS FOTOS DO 2º FESTIVAL DESPORTIVO DE VERÃO CLICANDO AQUI