02/08/2022 às 10:31, Atualizado em 02/08/2022 às 13:00

Festa do Agricultor em Batayporã terá sertanejo raiz com Gilberto e Gilmar

Dupla fará show no Assentamento São Luiz no dia 20 de agosto; evento também contará com praça de alimentação

No dia 20 de agosto, a Prefeitura de Batayporã realiza a Festa do Agricultor no Núcleo Urbano do Assentamento São Luiz. O show da dupla Gilberto e Gilmar, previsto para as 21h, será a atração principal do evento, que também contará com praça de alimentação com produtos comercializados pelos agricultores familiares e entidades locais.

De acordo com o prefeito Germino Roz, a festa é uma estratégia de valorização dos produtores e visa movimentar os assentamentos. “Nós fizemos o compromisso de prestigiar os produtores com algo próximo, com uma festa para trazer as pessoas e deixar nossos assentamentos em evidência. Prometemos uma atração de qualidade, relevante, e conseguimos cumprir”, descreveu Germino.

Sertanejo raiz

Com cinquenta anos de carreira, Gilberto e Gilmar são expoentes da música sertaneja raiz. Conhecidos pelo timbre potente e afinado, a dupla interpreta sucessos que se tornaram clássicos do gênero, como "Só Mais Uma Vez", "Santa Mãezinha", "O Menino de Ouro Fino", "Sonho de Criança", entre outras. Em 2018, os artistas regravaram o sucesso “Assino com X” com a dupla Zé Neto e Cristiano.

No ano passado, Gilberto e Gilmar lançaram o projeto ‘Dinossauros da Música Sertaneja’, com repertório marcante no formato acústico e a presença dos famosos modões. O trabalho pode ser conferido no Youtube no canal Gilberto e Gilmar Oficial.