Publicado em 24/06/2022 às 09:06, Atualizado em 24/06/2022 às 13:09

Festa do Sereno de Batayporã começa nesta sexta com shows, parque, exposição e praça de alimentação

Dupla Jads e Jadson e TchêGarotos comandam o palco na primeira noite de atrações

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Após reforma geral, Recinto de Festas aguarda amplo público.

A 41ª edição da Festa do Sereno de Batayporã começa nesta sexta-feira (24) com diversas atividades para o público. Realizado no Recinto de Festas Diego Sanches Marchi, na Avenida Brasil, o evento começa com os shows de Jads e Jadson e TchêGarotos, além de atrações como praça de alimentação com comidas típicas juninas, parque infantil e exposição de máquinas agrícolas.

No sábado, a programação segue com os shows de Zé Ricardo e Thiago e do Grupo Herança. Já no domingo, Matogrosso e Mathias comandam o palco e festa também terá show pirotécnico. “Procuramos manter o clima familiar sem deixar de incluir novidades. Os shows de renome nacional, o parque e a diversidade das barracas irão garantir o entretenimento. Já o espaço para exposição das empresas parceiras ajuda a gerar um ambiente de oportunidades. Outro diferencial são os fogos, que estarão lindos, mas sem aquele estampido incômodo”, detalhou o prefeito Germino Roz.

A Prefeitura promoveu ampla reforma no recinto de festas. A manutenção visou as adequações de segurança necessárias e melhorou a mobilidade para o público. “Foi um trabalho pesado. Começamos com uma grande limpeza e seguimos para as obras, pois alguns locais precisaram de mudanças, como instalação de portas e janelas, pinturas antichamas e os reparos. Também adicionamos piche na extensão do parque para o ambiente ficar acessível”, complementou Germino.

Segurança

Outro destaque na organização da festa está na segurança. Durante reunião do comitê, o comandante da base local da Polícia Rodoviária Estadual, tenente Ulisses Franklin Monari, destacou que a fiscalização nas rodovias locais terá o teste do etilômetro, popularmente conhecido como bafômetro.

“Nós vamos contar com a ‘Operação Presença’ nas rodovias, para que a população veja que estamos atuantes em todas as direções. Vamos intensificar o uso do etilômetro para prevenir qualquer abuso e garantir a segurança”, explicou Monari. A Polícia Militar também reforçará a atividade na cidade e no recinto. A Festa contará ainda com ações preventivas de segurança realizadas por servidores e empresa de segurança privada.