12/11/2022 às 14:31, Atualizado em 12/11/2022 às 15:41

Missa de ação de graças e torneio de futebol marcam início do 59º aniversário de Batayporã

Festividades abriram comemoração, que também terá atrações noturnas, com show de Pixote neste sábado e Preto no Branco, no domingo

Missa ressaltou memória do município e promoveu mensagem de tolerância e união. Foto: Maicon Araújo.

A comemoração do aniversário de 59 anos do município de Batayporã, celebrado neste sábado (12), iniciou com a realização de missa em ação de graças, na Igreja Matriz Santo Antônio e, na sequência, o Torneio Sub-15 da Escolinha Municipal de Futebol, na Arena Esportiva Paulo Takashi Itada. No período noturno, ainda haverá show musical com o grupo Pixote.

A tradicional missa contou com os representantes do Poder Executivo, prefeito Germino Roz e vice-prefeito Cacildo Paião, e do Legislativo, vereadores João Paulo (presidente da Câmara), João Carlos e Vanderley do Ônibus, todos acompanhados de suas famílias. O grupo participou da liturgia dedicada à memória do município.

Representantes do Executivo, Legislativo e o secretariado municipal participaram do momento eclesiástico. Foto: Maicon Araújo.
Foto: Maicon Araújo

Ministrado pelo padre José Haroldo, o ato transmitiu uma mensagem de tolerância e união. “Se queremos construir a paz, precisamos abrir o nosso coração para acolher aquilo que o Senhor nos traz”, proferiu o líder eclesiástico. “As gerações contam às outras os seus feitos. Se estamos aqui hoje, é porque no passado alguém nos recebeu”, complementou.

O prefeito Germino Roz enfatizou as circunstâncias históricas. “Aqui criamos laços e construímos nossas histórias. Vivemos bons tempos, assim como também vivemos tempos difíceis. A vida é assim para nos lembrar que nossa morada verdadeira é muito melhor do que esta. Por isso tenho gratidão a Deus, gratidão ao povo e sei que Batayporã continuará a desfrutar de ricas bençãos”, pontuou durante a celebração, que também contou com a presença do secretariado municipal.

Aniversário também foi comemorado com esporte. Times da Escolinha Municipal colocaram aprendizado em campo. Foto: Maicon Araújo.

Futebol

Além da missa, foi realizado no período da manhã o Torneio Sub-15 da Escolinha de Futebol Municipal. A competição teve clima de amistoso e divertiu crianças e adolescentes. As equipes formadas estiveram sob a coordenação do professor de Educação Física, Jean Ricardo e Gabriel Barbosa. Ao final dos jogos, os times receberam medalhas conforme a classificação e tiveram um momento de descontração com lanche.

“Agradeço pela dedicação da nossa equipe, que organizou o torneio, e todos os servidores que nos apoiaram. É um momento em que os meninos e meninas jogam, se divertem e colocam seu aprendizado em campo. Essa é a maior conquista”, afirmou a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Scarlat.

Shows

O aniversário de Batayporã conta ainda com dois shows musicais promovidos à noite. No sábado, o palco será comandado pela banda Pixote, destaque nacional do pagode. Já domingo, às 20h, o gênero gospel tem vez com a banda Preto no Branco.

Competição com clima de amistoso: crianças e adolescentes brilharam na Arena Paulo Takashi Itada. Foto: Maicon Aráujo.