Publicado em 05/12/2022 às 14:28, Atualizado em 05/12/2022 às 18:32

Show de Preto no Branco em Batayporã mostrou força do gospel e movimentou região

Atração promovida pela Prefeitura no último domingo (04) atraiu multidão com direito a visitantes de municípios vizinhos

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Evento lotou estrutura organizada ao lado do Paço Municipal. Foto: Maicon Araújo
Prefeito Germino ressaltou receptividade da população para com a banda. Foto: Maicon Araújo.

A banda Preto no Branco se apresentou com sucesso de público em Batayporã no último domingo (04). A atração foi promovida pela Prefeitura, que havia escalado os músicos para o aniversário do município, em novembro, mas precisou remarcar o show devido a problemas logísticos enfrentados pelo grupo. Reconhecida na cena gospel, a banda reuniu fãs de vários municípios da região.

“Esse show foi muito bem recebido pela comunidade. É uma sugestão, um pedido que recebemos de muitas organizações desde o ano passado. Ficamos gratos por finalmente proporcionar essa atração e por presenciarmos o sucesso que foi. Acredito que com seriedade e planejamento, podemos promover a representatividade de todos os segmentos religiosos”, afirmou o prefeito Germino Roz.

Presidente da Apeb afirmou que atração gospel era sonho antigo da comunidade. Foto: Maicon Araújo.

O pastor Claudenilson Pereira, presidente da Associação de Pastores e Líderes Evangélicos do Município de Batayporã (Apeb) também fez sua avaliação. “O pessoal gostou muito. Isso era um sonho, um projeto de muito tempo. Ficamos agradecidos por tudo o que aconteceu e já estamos ansiosos pelo próximo show. Agradecemos a Deus pelo empenho de todos”, comentou a liderança.

Moradora de Nova Andradina, a conciliadora Emilene Santos, aproveitou a proximidade entre as cidades para assistir ao show acompanhada de familiares e amigos. “Nós gostamos demais. São músicos de muita qualidade e foi uma oportunidade de conferir uma apresentação desse porte pertinho de casa. Com certeza foi um momento de inspiração para todos”, analisou.

Grupo Preto no Branco expressa a temática cristã por meio da soul music. Canção ‘Ninguém Explica Deus’ é um dos hits da banda. Foto: Maicon Araújo.

O evento ainda contou com praça de alimentação e mini-parque infantil. “Nosso objetivo foi o de proporcionar uma noite completa para as famílias, com um ambiente aconchegante e confortável”, descreveu a secretária municipal de Governo, Luciane Caldeira, uma das responsáveis pela organização do show.

Preto no Branco

Com uma estética que expressa a temática cristã por meio da soul music, o grupo Preto no Branco foi responsável por emplacar a canção ‘Ninguém Explica Deus’, uma das músicas religiosas mais executadas em 2016. Desde sua fundação, em 2014, o grupo acumula projetos com filiações de nomes reconhecidos como Gabriela Rocha, Israel Salazar, Priscilla Alcantara e Lorena Chaves. Atualmente, a banda conta com os vocalistas Luã, Silas e Fadi, além do baterista Jean Michel, que seguiu na formação.