26/06/2017 às 09:14, Atualizado em 26/06/2017 às 09:48

37ª Festa do Sereno resgata tradição e atrai público recorde

Sensacional show pirotécnico marcou encerramento da festa

Abertura oficial contou com a presença dos deputados estaduais Renato Câmara e João Grandão.  Fotos: Thiago Odeque/7ª Arte

Um público recorde compareceu no Centro Cultural “Diego Sanches Marchi” durante as três noites em que aconteceu a tradicional Festa do Sereno.

O evento, que chegou em sua 37ª edição, foi marcado por muita animação. Além dos shows com as melhores bandas de estilo baileiro do Estado, contou com apresentações culturais, barracas de entidades locais com comidas e bebidas típicas, de artesanatos, parque de diversões, sensacional show pirotécnico e claro, a receptividade e o carinho do povo batayporaense.

Organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e apoio da Fundação de Cultura de MS, a festa, que neste ano foi incorporada no calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul, por meio de um projeto de lei sancionado pelo governador do Estado Reinaldo Azambuja, foi alvo de elogios por parte das pessoas que participaram. Decoração, sistema de segurança, recepção, tudo foi digno de aplausos.

Além do grande público, o evento foi prestigiado por autoridades políticas do Estado. Na sexta-feira (23), o deputado estadual Onevan de Matos passou para conferir a festa, que contou com apresentações culturais dos estudantes da escola municipal Profª Bernadete Teixeira e da E.E. Braz Sinigáglia. Além do show com Marlon Maciel e grupo Trem Pantaneiro.

Idealizadores da Festa do Sereno foram homenageados

A abertura oficial ocorreu no sábado (24) e contou com a presença dos deputados estaduais Renato Câmara e João Grandão. Na oportunidade, os parlamentares evidenciaram a festividade e parabenizaram a organização pelo belíssimo evento feito para a população.

O prefeito Jorge Takahashi destacou a importância de manter viva a tradição. “Essa festa iniciou nos anos 80 por iniciativa dos pioneiros Jair Abranches Mella, Olavo Michelini e Osvaldo Monteiro, por isso não podemos deixá-la morrer. Desta forma nossa administração está resgatando a verdadeira identidade. Para nós é uma alegria fazer parte dessa história e promover diversão e confraternização aos moradores e visitantes”, afirmou.

Na ocasião, o Gestor ressaltou a organização do evento. “Quero agradecer a Comissão Organizadora e a todos os servidores que se dedicaram para que essa festa fosse realizada”, destacou.

Ainda no sábado, os idealizadores da Festa do Sereno foram homenageados. Olavo Micheli acompanhado da esposa Fátima e, Anitta Monteiro acompanhada dos filhos Kelley e Geferson, representando o saudoso Osvaldo Monteiro, receberam uma placa em homenagem. Momento marcado de emoção.

Avaliada como uma das melhores edições, Festa do Sereno recebeu público recorde

Houve também apresentações da quadrilha do Projeto Conviver e dança da fita dos alunos da Escola Estadual Jan Antonin Bata. A noite de sábado foi encerrada com shows dos grupos MDO e Zíngaro.

No último dia da 37ª Festa do Sereno o prefeito Jorge Takahashi e a primeira-dama Cléia Valéria recepcionaram o prefeito de Taquarussu, Roberto Tavares Almeida, e a primeira-dama Ana Maria, que compareceram ao evento para acompanhar a apresentação do grupo TremBão e o sensacional show pirotécnico.

A festividade foi reforçada com a presença do presidente da Câmara, Cicero Leite, e dos vereadores Maximo Carlos, Mauricio Ribeiro, Cacildo Paião, Denise Pesqueira, Nivaldo Moreira, Danilo Enz, Germino Roz e Samuel Macedo.

É importante ressaltar a presença da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que deram cobertura para que a ordem e a segurança fossem mantidas.