Publicado em 03/10/2022 às 09:10, Atualizado em 03/10/2022 às 13:12

Batayporã é contemplada com pá carregadeira avaliada em R$ 520 mil

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Pá carregadeira é oriunda do Prosolo e irá otimizar serviços no campo e na área urbana. Foto: Jeferson Souza.

A Prefeitura de Batayporã recebeu na última semana mais um maquinário destinado ao município por meio do Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água (Prosolo). A pá carregadeira é avaliada em R$ 520 mil e deverá auxiliar os trabalhos tanto no campo quanto na cidade.

De acordo com o prefeito Germino Roz, a máquina dará suporte às estratégias de manutenção e adequação de estradas, apoio à agricultura familiar, e ações de saneamento. “É um recurso importante porque nos auxilia a trabalhar com mais celeridade e precisão. Juntamente com outros maquinários destinados pelo Governo do Estado, temos conseguido equipar o município com uma frota robusta”, avaliou Germino.

Entre fevereiro de 2021 e setembro de 2022, Batayporã já recebeu mais de R$ 2 milhões em máquinas pesadas, como tratores, escavadeira hidráulica, caminhão basculante, ensiladeira e motoniveladora, adquiridos por meio de convênios com o Governo de Mato Grosso do Sul, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e emendas parlamentares.

“São articulações importantes que fortalecem os pequenos municípios. Esse tipo de investimento é fundamental para dar autonomia à Administração, que assim consegue resolver as demandas com mais agilidade, sem necessidade constante de terceirização”, complementou o prefeito.