09/06/2022 às 11:52, Atualizado em 09/06/2022 às 12:01

Batayporã terá feriado municipal e ponto facultativo na próxima semana

Dias 13, 16 e 17 de junho contemplam celebração do dia do padroeiro da cidade e comemorações de Corpus Christi; confira dinâmica dos serviços de Saúde

Foto: Maicon Araújo

Na próxima segunda-feira (13), Batayporã celebra o dia de Santo Antônio de Pádua, padroeiro do município. A data é feriado municipal. Já na quinta-feira (16), a cidade acompanha o ponto facultativo nacional de Corpus Christi e, por meio do decreto n.44/2022, a sexta-feira (17) será ponto facultativo municipal.

Nas três referidas datas, o atendimento em Saúde será concentrado no Pronto Atendimento Médico (PAM), que terá irá funcionar 24 horas. Unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Saúde Rosa Petronília estarão fechados no período. O Laboratório Municipal irá atender por meio de plantão para sorologias de Covid-19 e dengue conforme a demanda encaminhada pelo PAM.

Além de Batayporã, outros quatro municípios de Mato Grosso do Sul – Campo Grande, Jardim, Terenos e Costa Rica - celebram Santo Antônio como padroeiro e têm feriado municipal no dia 13 de junho. O Governo Estadual também decretou ponto facultativo nos próximos dias 16 e 17.