Publicado em 25/10/2021 às 12:10, Atualizado em 27/10/2021 às 15:14

Batayporã transfere ponto facultativo de 28 para 29 de outubro; confira plantão dos serviços essenciais

Decreto também estabelece ponto para véspera do feriado nacional de Finados

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Foto: Maicon Araújo

O Decreto Municipal n. 114/2021 determina ponto facultativo em Batayporã nos próximos dias 29 de outubro (sexta-feira) e 1º de novembro (segunda-feira). A primeira data corresponde à transferência da comemoração do Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Já a segunda, Dia de Todos os Santos, antecede o feriado nacional do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro.

O intuito da medida é facilitar o trânsito de servidores que precisam deslocar-se a outros municípios para homenagear entes falecidos, além de promover economia com despesas cotidianas, como os gastos com água, energia elétrica, material de consumo e telefonia.

As escolas e Centros de Educação Infantil (Ceinf) municipais irão funcionar normalmente na sexta-feira (29). Isto porque os estabelecimentos de ensino seguiram calendário próprio em consonância com o Estado.

Os demais serviços classificados como essenciais irão funcionar em escalas de plantão no período de 29 de outubro a 2 de novembro. Usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) poderão acionar atendimento pelo telefone (67) 98471 4293.

As Estratégias de Saúde da Família (ESF) estarão fechadas na sexta-feira (29), e abertas ao longo do sábado (30), data em que será realizado o Dia D do Outubro Rosa. Nos dias 1 e 2 de novembro, os atendimentos em saúde serão concentrados apenas no Pronto Atendimento Municipal (PAM), que terá plantão 24 horas.