27/01/2021 às 14:48, Atualizado em 27/01/2021 às 15:58

Censo habitacional irá auxiliar políticas públicas de moradia

Moradores que não possuem residência própria devem comparecer ao setor de Habitação para atualização de dados

Gestão conferiu experiências da Agehab Nova Andradina e planeja ações para Batayporã. Foto: Jeferson  Souza.

A Prefeitura de Batayporã realiza censo habitacional no período de 28 de janeiro a 28 de fevereiro. O intuito é ter um levantamento preciso sobre a população que não possui residência própria e, assim, planejar e desempenhar as políticas públicas de habitação.

Para participar do censo, é necessário comparecer ao setor responsável, localizado na Rua João Antônio da Silva, n. 586 - fundos do recinto de festas – portando todos os documentos pessoais e folha resumo do Cadastro Único (CadÚnico) fornecida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Conforme a gestora da área, Bárbara Gonçalvez de Almeida, a partir do censo será possível identificar os diferentes perfis de renda familiar e direcionar as ações voltadas aos empreendimentos habitacionais de interesse social. “É o momento de analisarmos a situação de moradia das famílias de Batayporã”, detalhou.

Projetos

Atualmente, a Prefeitura tem se empenhado em proporcionar alternativas na área de habitação. Na última terça-feira (26), o prefeito Germino Roz (PSDB) recebeu em seu gabinete, juntamente com o vice-prefeito Cacildo Paião (PSD), a vereadora e ex-diretora da Agência de Habitação Popular de Nova Andradina (Agehab), Márcia Lobo. Durante a visita, foi possível conferir experiências promissoras desenvolvidas no município vizinho, como o Programa Habitacional Financiado e Subsidiado.

“É preciso buscar conhecimento, tirar dúvidas e compartilhar os bons exemplos. Nós queremos para Batayporã uma política de moradia que vá além da entrega de casas populares, que são muito importantes, mas também considerar que temos diferentes perfis de renda que podem se enquadrar em outros programas”, analisou o prefeito.