13/07/2020 às 08:40, Atualizado em 23/11/2020 às 11:22

Takahashi entrega casa reconstruída após incêndio na Benedito Schaefer

Obra foi executada pela Agehab, com recursos do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social

A parceria entre a Administração Municipal e o Governo do Estado segue com resultados positivos e transformando a vida de muitas pessoas. Na última sexta-feira (10), graças a essa união, a família de Adriana Nunes, a qual teve a casa destruída por um incêndio em 2018, recebeu as chaves do seu novo lar para recomeçar a vida.

A entrega das chaves da nova moradia, edificada no mesmo terreno da anterior no Conjunto Habitacional “Pró Vida III”, na Vila Benedito Schaefer, foi oficializada pelo prefeito Jorge Takahashi. Diante da pandemia do novo coronavírus, o ato contou com a presença da responsável pelo Departamento de Habitação, Bárbara Gonçalves Almeida.

Iniciada em meados do mês de maio, a obra de alvenaria e com 41,66 metros quadrados foi executada pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), com recursos do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS).

Fotos: Marcos Donzeli/Assessoria PMB

A satisfação de ter uma nova moradia estava estampada no rosto da beneficiária, que agradeceu o empenho de toda a Administração Municipal e da equipe da Agehab. “Hoje estou iniciando uma nova fase, onde vejo os meus sonhos sendo renovados. Palavras me faltam para agradecer a todos que colaboraram para que eu pudesse ter novamente um lar digno. Que Deus possa abençoar a todos”, afirmou Adriana.

Na ocasião, o Chefe do Executivo ressaltou a dedicação dos servidores do Departamento Municipal de Habitação que, nas palavras dele foi excepcional, bem como da Agehab que prontamente atendeu a solicitação da Prefeitura para a reconstrução do imóvel, e da construtora que trabalhou no menor tempo possível, superando adversidades para entregar o quanto antes a obra.

“Está de parabéns a equipe da Habitação, que prestou todo o trabalho social de orientação e acompanhamento à dona Adriana no momento de dificuldade e agora pude testemunhar a sua alegria. Desejo que a senhora tenha uma vida confortável e segura na nova moradia”, disse Takahashi.