17/05/2021 às 09:15, Atualizado em 18/05/2021 às 16:11

Dia do Gari é lembrado com a entrega de EPI e café da manhã em Batayporã

Município também já imunizou contra a Covid-19 todos os profissionais que atuam na limpeza pública

Atualização de EPI eleva condições de trabalho dos servidores. Foto: Maicon Araújo

Na manhã desta segunda-feira (17), os trabalhadores da limpeza urbana pública de Batayporã receberam equipamento de proteção individual (EPI) e participaram de um café da manhã com sorteio de brinde. A ação é alusiva ao Dia do Gari, comemorado no último domingo (16).

A Prefeitura adquiriu capacetes, luvas, botas, coletes sinalizadores, óculos e protetores auriculares. Houve ainda a entrega de camisetas de manga longa doadas pela iniciativa privada. “Essa adequação do EPI estava entre nossas prioridades. Contamos com uma equipe de excelência e é nosso dever zelar pelas condições dignas de trabalho”, afirmou o vice-prefeito Cacildo Paião (PSD), que representou o Executivo devido à agenda externa do prefeito Germino Roz (PSDB).

Gestores e representantes cumprimentaram servidores pelo Dia do Gari. Foto: Maicon Araújo

Outra medida de segurança para a categoria foi a rápida imunização contra a Covid-19. Todos os trabalhadores da limpeza pública receberam a vacina AstraZeneca à época do envio da 15ª remessa de imunizantes, no fim do mês de abril.

“A preocupação com esses trabalhadores não é apenas nossa. Também contamos com a colaboração da Câmara que, inclusive, encaminhou indicações para a classe, como por exemplo, as do vereador Miguelzinho, que foi gari e procura apoiar o grupo”, afirmou o secretário de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Renan Bom.

Além dos gestores, o presidente da Câmara, João Paulo Souza (PODE), vereadores Miguelzinho (PSL), Henrique Bacatão (PSD) e Diego Ricardy (PTB) saudaram os servidores durante o café da manhã.