Publicado em 21/11/2022 às 08:17, Atualizado em 21/11/2022 às 13:08

Auxílio-alimentação de Natal: Prefeitura de Batayporã concederá benefício de R$ 500 aos servidores em dezembro

Executivo encaminhou projeto de lei à Câmara de Vereadores e planeja beneficiar todo o quadro do município com auxílio extra

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Prefeito Germino Roz e secretário Gabriel Boffo enfatizaram equilíbrio das contas públicas e políticas de valorização dos servidores. Foto: Jeferson Souza.

A Prefeitura de Batayporã encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei que institui auxílio-alimentação de Natal no valor de R$ 500 para os servidores públicos do Executivo em dezembro de 2022. A medida não interfere no pagamento do auxílio-alimentação já estabelecido pela Administração, no valor de R$ 150,00, logo, o quadro funcional contará com os dois benefícios no referido mês. O projeto deve ser apreciado pelo Legislativo durante sessão ordinária desta segunda-feira (21).

Segundo o secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Gabriel Boffo, a Prefeitura estudou opções para conceder incentivos natalinos aos servidores. “Nosso compromisso é o de materializar a valorização do nosso quadro de servidores. Chegamos, inclusive, a cogitar a aquisição de cestas de Natal, mas acreditamos que o incentivo dá mais autonomia aos funcionários, que podem adquirir os itens que julgarem importantes no momento”, explicou o gestor.

O prefeito Germino Roz destacou o equilíbrio fiscal construído pela Prefeitura. “Com as contas em dia, investimos em todas as áreas sem deixar de valorizar o servidor público. Não é mágica, mas um trabalho minucioso, com respeito ao dinheiro público. Sempre estudamos as opções mais eficientes controlando gastos, planejando as aquisições e promovendo gradativamente a justiça fiscal. Com seriedade, vemos que é possível avançar muito”, analisou.

Apoio

O apoio da Câmara Municipal ao projeto também foi ressaltado pelo prefeito. “Os vereadores trabalham de forma integrada. Acompanham tudo de perto, dão sugestões, apresentam demandas e julgam nossas propostas com seriedade. Isso mostra que há um alinhamento em prol da população. Tenho certeza de que o auxílio-alimentação de Natal será apreciado com dedicação e contará com o apoio da Casa de Leis, pois falamos de um benefício para o servidor e, consequentemente, para todo o município”, finalizou Germino.