Publicado em 23/02/2017 às 11:56, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Prefeitura de Batayporã garante auxílio a estudantes universitários

Assessoria de Comunicação, PMB
Prefeito recebeu uma comissão formada por estudantes universitários

O prefeito Jorge Takahashi recebeu nesta quarta-feira (22) uma comissão formada por estudantes universitários. O encontro teve como pauta a continuidade do auxílio que a Prefeitura repassa mensalmente para custeio do transporte até as instituições de ensino, localizadas em Ivinhema, Fátima do Sul e Dourados.

Durante a reunião, o Prefeito garantiu o apoio do Governo Municipal, por entender que o incentivo ao transporte universitário deve ser considerado como uma medida que transcende a própria prática educacional, visando a melhoria na formação social e econômica de centenas de alunos.

“Recebemos os universitários com o intuito de buscar uma solução para que o transporte universitário fosse mantido e atendesse a todos. Dar condições a esses estudantes é um ganho para o nosso município”, enfatizou Takahashi, ao completar que “com diálogo conseguimos chegar a um consenso e atender as reivindicações dessa classe tão importante para o futuro de Batayporã”.

Segundo a universitária Juliana Cardoso, que faz parte da comissão, o encontro reativou a comunicação entre o Poder Executivo e a classe. “Estou no terceiro ano de Educação Física e nesse período não tivemos nenhuma reunião para decidirmos o que era melhor para a classe. Simplesmente era feito o que o prefeito determinava. Com essa gestão estamos tendo a oportunidade de sentar e avaliar o que é melhor para nós. Esse diálogo é muito importante para ambas as partes”, disse.

Thiago Bispo, que também integra a comissão, afirmou que a proposta apresentada pela Prefeitura atende aos anseios dos estudantes. “O Gestor entendeu a nossa solicitação e garantiu um auxílio que atende aos anseios dos estudantes”, ressaltou.