Publicado em 02/12/2022 às 12:21, Atualizado em 02/12/2022 às 16:25

Batayporã recebe obras de recapeamento e melhorias na drenagem urbana; investimentos são de R$ 4 milhões

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Foto: Jeferson Souza

Diversas vias urbanas de Batayporã passam por obras de recapeamento e de melhoria na drenagem de água pluviais com a instalação de novas bocas de lobo. Os trabalhos atendem aos pontos mais críticos do município. O investimento nos serviços é de R$ 4.039.291,70 milhões.

Conforme explicou o prefeito Germino Roz, o pacote de obras foi viabilizado por meio de parceria com o Governo Estadual, que enviou os recursos após indicações do Executivo Municipal durante audiências com o governador Reinaldo Azambuja. “Esses projetos foram apresentados por nós nas agendas do Governo Presente. Ficamos satisfeitos em ver que fomos atendidos”, detalhou o prefeito.

Foto: Jeferson Souza

As bocas de lobo estão sendo instaladas em pontos estratégicos para minimizar o transtorno ocasionado pelas enchentes. “É uma ação importante, mas continuamos engajados em busca de recursos para uma solução efetiva. No momento, pleiteamos nas esferas Estadual e Federal valores na casa dos R$ 30 milhões para a realização da obra de drenagem urbana na região da Lagoa do Sapo. Foi sinalizado apoio ao nosso projeto e estamos otimistas”, complementou Germino.

Já o recapeamento se concentra em várias localidades. Um dos destaques dos trabalhos está na Vila Maria Gonçalves, bairro onde o problema dos buracos nas ruas era pautado com frequência pelos moradores. “Priorizamos os locais mais perigosos e com mais trânsito para evitar acidentes e dar mais mobilidade às pessoas”, finalizou o prefeito.