Publicado em 05/08/2019 às 07:40, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Caminhão ABT irá dinamizar ações da Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente

Assessoria PMB, PMB

A Prefeitura de Batayporã recebeu um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT), fruto do empenho do deputado federal Beto Pereira, que fez gestão junto ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Mato Grosso do Sul, atendendo ao pedido do vereador Germino Roz.

A entrega do caminhão e dois barcos foi oficializada na última quinta-feira (1º), quando o Parlamentar fez a entrega das chaves ao prefeito Jorge Takahashi. O ato simbólico, realizado no pátio do Paço Municipal, contou com a presença do presidente da Câmara, Cicero Leite, dos vereadores Germino Roz, Cacildo Paião, Máximo Carlos e Denise Pesqueira; do secretário de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Sidney Olegário; do 3º Sargento Gilberto dos Santos, representando o comando do 3º Subgrupamento de Corpo de Bombeiros, e população.

O Chefe do Executivo ficou satisfeito com a entrega do veículo e ressaltou a importância do mesmo para dinamizar as ações desenvolvidas pela Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, bem como dar suporte ao combate a possíveis incêndios.

“Esse caminhão será vital para que possamos dar toda assistência a população, bem como nas ações desenvolvidas pela Secretaria de Obras. Ganhamos um grande presente, que vai contribuir muito com o desenvolvimento das atividades realizadas pelas equipes no município”, ressaltou.

Takahashi aproveitou a oportunidade para agradecer a preocupação e o auxílio do Deputado em contribuir com Batayporã, bem como o empenho do vereador Germino Roz para que o município fosse contemplado com a doação do veículo e dos barcos.

“Quando o vereador Germino me procurou e falou da necessidade do veículo para o município, fiz questão de incluir o pedido na minha lista de prioridades. Tenho certeza que esse caminhão será útil no atendimento dos moradores, sendo utilizado em ações e obras de infraestrutura. Essa é uma semente minha que está sendo plantada aqui. Quero, mais uma vez me colocar a disposição, a fim de contribuir com Batayporã”, disse o deputado Beto Pereira durante seu discurso no ato de entrega.

Fotos: Assessoria PMB

A doação do veículo foi celebrada pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, com interveniência do Corpo de Bombeiros Militar ao Município.