19/08/2022 às 12:05, Atualizado em 19/08/2022 às 12:15

Com investimento da Prefeitura, famílias do assentamento São Luís passam a contar com iluminação pública

Equipes finalizaram trabalhos na última quinta-feira (18). Foto: Prefeitura de Batayporã.

A Prefeitura de Batayporã concluiu nesta semana a instalação de iluminação pública ao longo de aproximadamente 150 metros no assentamento São Luís, na região próxima ao posto de saúde. A medida beneficia diretamente cerca de 20 famílias. O serviço foi possível após as adequações solicitadas pelo Executivo ao grupo Energisa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica.

Com os procedimentos, foi promovida a regularização da chamada rede de baixa tensão. A partir daí, a Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta) efetivou a instalação dos postes de concreto e lâmpadas. Até então, as famílias enfrentavam grandes transtornos com a falta de iluminação.

O prefeito Germino Roz acompanhou a conclusão dos trabalhos juntamente com os vereadores Henrique Bacatão, Miguelzinho e Vanderley do Ônibus. Segundo o prefeito, a iluminação no local estava entre as prioridades da gestão. “É um compromisso que conseguimos cumprir. A situação era muito complicada para os moradores que, ao longo dos anos, fizeram várias manifestações e mobilizações. Ainda há procedimentos técnicos que precisam ser feitos na região com relação ao abastecimento doméstico. Estamos caminhando e buscando apoiar os processos de regularização”, pontuou Germino.

Prefeito Germino acompanhou instalação e conversou com moradores do assentamento juntamente com os vereadores Henrique Bacatão, Miguelzinho e Vanderley do Ônibus. Foto: Prefeitura de Batayporã

Cemitério

Recentemente, o prolongamento da Avenida Antônia Spinosa Mustafá, nas proximidades do Cemitério Municipal Santo Antônio de Pádua, também teve a iluminação pública ampliada em cerca de 200 metros. As luzes deverão proporcionar mais segurança à região. “Até mesmo o tráfego no local ficará melhor com a maior visibilidade dos motoristas e, com as luzes, também é possível inibir ocorrências de crimes. São questões básicas que fazem muita diferença”, complementou Germino.