Publicado em 17/02/2023 às 08:43, Atualizado em 17/02/2023 às 13:04

Ginásio Ernesto Frugulli recebe inspeção técnica com vistas à futura reforma

Laudo pericial irá pautar possibilidades para reforma segura diante da situação das edificações

Assessoria de Imprensa, Prefeitura de Batayporã
Equipes avaliam estrutura e perícia irá apontar intervenção mais adequada para o local. Foto: Maicon Araújo.

A Prefeitura de Batayporã promove estudo técnico de engenharia para avaliar se o Ginásio Municipal Ernesto Magni Frugulli tem condições de receber reforma predial. Abandonado há anos, o local sofre com rachaduras e outros problemas estruturais.

Nesta semana, a empresa Mecfor Engenharia esteve no ginásio realizando levantamentos necessários para a elaboração do laudo técnico pericial. O relatório representa um investimento de aproximadamente R$ 13 mil, com recursos próprios da Prefeitura. A partir do documento, será possível contratar projeto de reforma.

O prefeito Germino Roz acompanhou parte do trabalho e explicou o objetivo da ação. “Conseguimos dar início a uma etapa muito importante. A estrutura do ginásio sofre ano após ano. Com esse laudo, vamos comprovar para a engenharia se esse prédio ainda tem condições mínimas de reforma, para que o projeto seja seguro. Assim, no futuro, não iremos sofrer com problemas como desmoronamentos”, explicou.

Germino adiantou ainda, que o Executivo tem buscado recursos para uma obra efetiva que permita a utilização plena do espaço. “Estamos aportando recursos para uma reforma total. Vamos combater esse cenário de guerra, afinal, é uma guerra contra a ineficiência política e o mau uso do dinheiro público”, finalizou.

Foto: Maicon Araújo
Abandonado há anos, ginásio sofre com agravamento dos danos. Foto: Maicon Araújo.