02/05/2017 às 10:05, Atualizado em 09/01/2018 às 10:59

Prefeitura inicia manutenção na rede de iluminação pública

Os serviços incluem troca de materiais defeituosos como lâmpadas queimadas e quebradas, relés e reatores.

A manutenção iniciou pela Avenida Antonia Espinosa Mustafá. Foto: PMB

A Prefeitura de Batayporã iniciou na última sexta-feira (28) uma frente de trabalho para realizar os serviços de manutenção da iluminação pública do município. O trabalho começou pela Avenida Antônia Espinosa Mustafá e seguirá pelas demais ruas da cidade com problemas em parte da iluminação, levando mais segurança a pedestres e motoristas.

Os serviços, que estão sendo realizados por uma empresa especializada, incluem troca de materiais defeituosos como lâmpadas queimadas e quebradas, relés e reatores.

O secretário de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Luis Fernando Bomfim, explicou que o atraso na recuperação e manutenção da iluminação pública de Batayporã ocorreu em detrimento do processo licitatório.

“Quando assumimos a gestão estávamos sem material e sem recursos financeiros para realizar a manutenção. Deste modo, iniciamos os procedimentos legais para aquisição dos materiais necessários para que pudéssemos agilizar o serviço. Como todo certame demanda prazos, em cumprimento com a lei de licitação, ocorreu certo atraso na aquisição dos equipamentos para darmos início à manutenção na rede de iluminação”, ressaltou.

Todos os pontos com problemas na iluminação receberão o serviço de manutenção. Foto: PMB
Conforme o Secretário, a iluminação pública estava bastante danificada e não recebia reparos desde o ano anterior. “Estamos realizando a troca dos materiais necessários para que possamos proporcionar mais segurança aos munícipes. Essa era uma necessidade urgente que tínhamos e estava dentro das prioridades da administração”, disse.

A expectativa é que os serviços sejam colocados em dia em aproximadamente um mês, tendo em vista a grande quantidade de pontos a serem reparados no município. Para tanto, a Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Urbanos pede a compreensão de toda a população.

Ao mencionar que a iluminação é uma reivindicação constante dos munícipes, o prefeito Jorge Takahashi ressaltou que é item básico na área de infraestrutura e fator essencial no que diz respeito à segurança, já que uma via iluminada coíbe a ação de vândalos.

“Nossa cidade estava às escuras e isso era um problema muito sério, que se arrastava desde a gestão anterior, e uma preocupação diária nossa”, declarou o Gestor ao pedir a população que fiscalize sua rua para que vândalos não venham quebrar as lâmpadas e depredar o patrimônio público.