Publicado em 23/04/2019 às 11:24, Atualizado em 23/11/2020 às 14:22

Prefeitura e SENAR/MS certificam profissionais que atuam com alimentos de origem animal

Assessoria PMB, PMB

A Prefeitura de Batayporã, através do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MS) realizaram um treinamento de “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos”, voltado a empreendedores e profissionais que trabalham com a comercialização de alimentos de origem animal, como frigorífico abatedouro, açougues, restaurantes, churrascarias, supermercados e entreposto de ovos.

A certificação dos concluintes ocorreu na última semana. No total, foram beneficiados com a iniciativa, 30 pessoas que atuam com alimentos de origem animal no município.

A capacitação teve como proposta aprimorar o serviço dos profissionais para garantir a integridade do alimento com a qualidade que o consumidor merece ter, visando ainda assegurar a saúde pública da população.

O diretor do Serviço de Inspeção Municipal, o médico veterinário Rafael Olegário, destacou o treinamento como uma oportunidade para os profissionais se aperfeiçoarem e melhorar a atividade.

Fotos: PMB/SIM

“Sabemos da importância da capacitação, uma vez que a manipulação de alimentos exige que certas regras de higiene sejam seguidas, são as chamadas boas práticas, cuja aplicação pode reduzir o desperdício de alguns produtos e proporcionar um melhor ambiente de trabalho sem riscos à saúde pública no consumo final do produto”, salientou.

Parceria – O treinamento de “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos” foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que validou a atividade, e Sindicato Rural de Batayporã.