10/11/2021 às 12:40, Atualizado em 10/11/2021 às 13:55

Bandeira de Batayporã é hasteada na ilha da Lagoa e marca início da programação de aniversário do município

Proximidades do Paço Municipal não tinham estrutura para exposição pública do símbolo há cerca de 15 anos

Foto: Jeferson Souza

Após cerca de 15 anos sem mastro nas proximidades do prédio da Prefeitura, a bandeira de Batayporã passa a ser presente para o público. Nesta quarta-feira (10), o prefeito Germino Roz (PSDB) conduziu a solenidade de hasteamento do símbolo do município na estrutura instalada no centro da ilha da Lagoa do Sapo, em frente ao Paço.

O vice-prefeito, Cacildo Paião (PSD), o presidente da Câmara Municipal, João Paulo Souza (PODE), vereadores João Carlos (PODE), Henrique Bacatão (PSD), Miguelzinho (PSL) e Vanderlei do Ônibus (PT), o secretário de Obras, Renan Bom, o coordenador da Defesa Civil, Gilberto Batista dos Santos, e o diretor de serviços públicos, Paulo Roberto de Oliveira participaram do ato que marca a semana de comemorações do 58º aniversário de instalação do município de Batayporã, celebrado oficialmente no dia 12 de novembro.

Saiba mais: Batayporã celebra 58 anos com shows e atividades especiais na ‘Tardezinha da Lagoa

“Estamos falando do símbolo mais importante da cidade. Essa bandeira reforça nossa identidade e mostra nosso orgulho de Batayporã. É um gesto simples, mas muito significativo. Não vamos parar por aqui, a frente do Paço também vai receber o mastro para as bandeiras do Estado de Mato Grosso do Sul e do Brasil”, detalhou o prefeito.

Foto: Jeferson Souza

Na ocasião, Germino ainda ressaltou os recentes avanços da Administração, como a ampliação dos serviços de Saúde, manutenção urbana, regularização das finanças do Executivo e da folha salarial dos servidores, aquisição de equipamentos, dentre outros.

“Muitos têm dito que focamos muito na lagoa, mas é preciso ver que saímos de uma lagoa de lama e hoje podemos contemplar a beleza do nosso ponto mais reconhecido, mais característico. Além disso, todos podem verificar muito trabalho mostrado e muitos projetos sendo concretizados”, acrescentou o gestor.