23/02/2021 às 09:37, Atualizado em 23/02/2021 às 10:36

Executivo expõe desafios, elenca potenciais e pauta colaboração para desenvolver Batayporã

Prefeito e vice destacaram esforço pelo desenvolvimento local durante sessão de abertura dos trabalhos legislativos do ano 2021

Germino Roz: "precisamos pensar em Batayporã a longo prazo. Ninguém é eterno neste cargo". Foto: Jeferson Souza

O prefeito de Batayporã Germino Roz (PSDB) e o vice Cacildo Paião (PSD) alinharam discurso focado no diálogo, colaboração e autonomia entre os Poderes durante a primeira sessão da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira (22), ocasião que iniciou os trabalhos legislativos de 2021.

Durante saudação aos vereadores, Germino elencou potenciais locais, a exemplo do interesse e possibilidades de alavancar a pecuária, indústria, agricultura e turismo. “Está acontecendo um movimento grande em Batayporã, que as pessoas ainda não têm ideia. Temos muito para crescer, mas é preciso trabalho e dedicação”, explanou o prefeito.

Germino também detalhou os atuais desafios das contas, bens e serviços públicos municipais. Conforme o gestor, há um comprometimento de receita muito alto que está sendo minimizado a partir de economias básicas, como a organização dos gastos com combustíveis e recursos cotidianos e, sobretudo, com a folha de pagamento, que chegou a alcançar a casa dos R$ 2,5 milhões anteriormente e agora passou a girar em torno de R$ 1,6 milhão.

“Precisamos organizar a casa e pensar em Batayporã a longo prazo para que os próximos gestores não sofram o que estamos sofrendo agora e consigam continuar desenvolvendo o município. Ninguém é eterno neste cargo e os munícipes não vão aceitar o que acontecia antes”, analisou.

Para presidente da Câmara, momento é propício ao diálogo. Foto: Jeferson Souza

A situação foi ressaltada pelo vice, que frisou a colaboração da Câmara no processo de renovação da gestão pública e política. “Nós priorizamos a harmonia e a colaboração, estamos dispostos a ouvir e a atender. Isso também vale para o secretariado, que está aqui para dialogar. Hoje somos nós, mas outros virão fazer parte dessa história também”, complementou Paião.

Câmara

Germino Roz enfatizou seu período como vereador e afirmou que irá corresponder às demandas do Legislativo. “Respeitamos a autonomia das instituições. É bom ser cobrado, ouvir o que o outro tem a dizer. Só peço para que as cobranças sejam dignas e dentro do que é verdade”, disse.

Para o presidente da Casa de Leis, João Paulo Silva (PODE), o período exige união. “O diálogo e a presença de todos já é um ótimo começo e acredito que conseguiremos realizar um excelente trabalho se todos visarem o bem de Batayporã”, argumentou o parlamentar.