Publicado em 23/02/2021 às 09:37, Atualizado em 23/02/2021 às 14:36

Executivo expõe desafios, elenca potenciais e pauta colaboração para desenvolver Batayporã

Prefeito e vice destacaram esforço pelo desenvolvimento local durante sessão de abertura dos trabalhos legislativos do ano 2021

Ana Carla Barbosa, Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Batayporã
Cb image default
Germino Roz: "precisamos pensar em Batayporã a longo prazo. Ninguém é eterno neste cargo". Foto: Jeferson Souza

O prefeito de Batayporã Germino Roz (PSDB) e o vice Cacildo Paião (PSD) alinharam discurso focado no diálogo, colaboração e autonomia entre os Poderes durante a primeira sessão da Câmara Municipal realizada na última segunda-feira (22), ocasião que iniciou os trabalhos legislativos de 2021.

Durante saudação aos vereadores, Germino elencou potenciais locais, a exemplo do interesse e possibilidades de alavancar a pecuária, indústria, agricultura e turismo. “Está acontecendo um movimento grande em Batayporã, que as pessoas ainda não têm ideia. Temos muito para crescer, mas é preciso trabalho e dedicação”, explanou o prefeito.

Germino também detalhou os atuais desafios das contas, bens e serviços públicos municipais. Conforme o gestor, há um comprometimento de receita muito alto que está sendo minimizado a partir de economias básicas, como a organização dos gastos com combustíveis e recursos cotidianos e, sobretudo, com a folha de pagamento, que chegou a alcançar a casa dos R$ 2,5 milhões anteriormente e agora passou a girar em torno de R$ 1,6 milhão.

“Precisamos organizar a casa e pensar em Batayporã a longo prazo para que os próximos gestores não sofram o que estamos sofrendo agora e consigam continuar desenvolvendo o município. Ninguém é eterno neste cargo e os munícipes não vão aceitar o que acontecia antes”, analisou.

Cb image default
Para presidente da Câmara, momento é propício ao diálogo. Foto: Jeferson Souza

A situação foi ressaltada pelo vice, que frisou a colaboração da Câmara no processo de renovação da gestão pública e política. “Nós priorizamos a harmonia e a colaboração, estamos dispostos a ouvir e a atender. Isso também vale para o secretariado, que está aqui para dialogar. Hoje somos nós, mas outros virão fazer parte dessa história também”, complementou Paião.

Câmara

Germino Roz enfatizou seu período como vereador e afirmou que irá corresponder às demandas do Legislativo. “Respeitamos a autonomia das instituições. É bom ser cobrado, ouvir o que o outro tem a dizer. Só peço para que as cobranças sejam dignas e dentro do que é verdade”, disse.

Para o presidente da Casa de Leis, João Paulo Silva (PODE), o período exige união. “O diálogo e a presença de todos já é um ótimo começo e acredito que conseguiremos realizar um excelente trabalho se todos visarem o bem de Batayporã”, argumentou o parlamentar.