Publicado em 25/03/2021 às 09:44, Atualizado em 25/03/2021 às 17:49

Prefeitura e Usina Laguna debatem qualificação e infraestrutura local

Ana Carla Barbosa, Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Batayporã
Executivo  e  empresários conversaram sobre parcerias locais. Foto: Ana Carla Barbosa

O prefeito Germino Roz (PSDB) juntamente com o vice Cacildo Paião (PSD) recebeu em seu gabinete na última quarta-feira (24), a diretoria do Usina Laguna, produtora de etanol. Em pauta esteve o fortalecimento de parcerias entre o município e a indústria com vistas à qualificação profissional, recuperação de malhas viárias e manutenção de programas de incentivo à profissionalização, como o Jovem Aprendiz.

“A Usina agrega uma força de trabalho significativa para a nossa cidade e sempre nos dispusemos a colaborar”, afirmou o prefeito Germino Roz (PSDB). O prefeito destacou que o Executivo já tem antecipado algumas demandas, como a manutenção das estradas locais.

“As vias rurais passam por reparos constantemente e iremos otimizar esse serviço agora que recebemos um maquinário adequado. O mesmo vale para as rodovias. Estamos em constante diálogo com o Estado e os representantes federais para elevar a qualidade da logística na nossa região”, acrescentou.

Necessidade constante do mercado de trabalho, a qualificação profissional também foi destacada durante a agenda. Conforme os empresários, atualmente, a Usina Laguna mantém 23 jovens aprendizes no quadro funcional. O Jovem Aprendiz é um programa do Governo Federal, que consiste em proporcionar aprendizagem profissional e estimular o primeiro emprego entre jovens de 14 e 24 anos. A iniciativa é fruto da Lei nº. 10097/2000.

“Já nesse início de ano estivemos em diálogo com duas instituições de ensino interessadas em ampliar atividades em Batayporã”, informou Germino. Outra prioridade foi a garantia de transporte para os alunos que estudam em diferentes municípios. “Não deixamos os estudantes sem apoio e queremos contribuir de forma ainda mais efetiva para a qualificação dos nossos jovens e adultos”, finalizou o prefeito.